Espetáculos circenses do III Festival de Teatro começam nesta sexta | F5 News - Sergipe Atualizado

Espetáculos circenses do III Festival de Teatro começam nesta sexta
Entretenimento 05/04/2013 08h35


A programação do III Festival Sergipano de Teatro abre espaço para o mundo encantado do circo. Desta sexta (05) a domingo (07) na Praça da Juventude, no Augusto Franco, vai abrigar diversos espetáculos para fazer adultos e crianças darem boas risadas e viajar no universo circense com seus palhaços, malabaristas, mágicos e muito mais.

Na estrutura montada na Praça da Juventude serão apresentados dois espetáculos diariamente e com entrada totalmente gratuita. Serão seis apresentações, que contemplam circos tradicionais e outros que trazem uma linguagem mais moderna, propostas diferentes que prometem encantar o público.

Na sexta-feira, dia 5, os espetáculos acontecem às 9h e às 15h e fica por conta dos circos Giovanini e do Fênix. No sábado, dia 6, as apresentações ocorrem às 16h e 20h, com o circo Goldstar e a CIGARI. Já no domingo, dia 7, será a vez do circo Londres e da Circolarte subirem no picadeiro, respectivamente às 16h e 20h.

Para o Palhaço Pessebe, do Circo Fênix, participar da programação do III FEST é uma oportunidade excelente. “Vamos mostrar para o público que o circo pequeno também tem seu valor”, afirma. Ele aposta que o público vai dar boas gargalhadas com as peripécias dos palhaços e vai se surpreender com os números de dança, mágica e malabarismo.

O palhaço Xereta, do Circo Goldstar, também aposta no sucesso da iniciativa de abrir a programação do III FEST para os espetáculos circenses. “Essa é uma iniciativa muito boa porque cria mais oportunidade para que a gente possa mostrar nosso trabalho”, destaca. “É um ótimo incentivo para nós que vivemos do circo”, ressalta.

Além dos espetáculos dos tradicionais circos de lona, a programação circense do III FEST também será uma vitrine para os jovens que levam a sério a arte circense e apostam em propostas diferenciadas. Esse é o caso do Circolarte, que preparou um espetáculo recheado de acrobacias para contar uma história de amor entre ciganos.

Débora Lima, uma das integrantes do Circolarte, explica que o espetáculo conta com a participação de artistas que integram um coletivo independente e que iniciara na arte circense a partir de uma oficina. “Para nós, essa será uma oportunidade única. Estamos muito feliz por essa conquista”, destaca Débora, que também faz parte do Fórum Estadual do Circo, entidade que teve participação ativa na construção da programação circense do III FEST.

III FEST

A programação do III Festival Sergipano de Teatro conta ainda com espetáculos de rua e nos teatros da capital. Além de exposição fotográfica no Shopping Riomar com registros das duas edições anteriores do evento. As apresentações seguem até o dia 09 de abril e são gratuitas.

O III Festival Sergipano de Teatro é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, e Instituto Banese. Apóiam o evento o Banese, Sated/SE, Fundação Aperipê e Shopping Rio Mar. A Vivo é a operadora oficial do evento.

 

Foto: Moema Costa

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas
reprodução/TV Globo
17/04/2024  07h11 Davi confirma favoritismo e é campeão do BBB 24
Vítima de racismo e perseguições dentro do BBB 24, baiano conquistou o público
Orsse
16/04/2024  19h00 Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta Festival Tchaikovsky em Aracaju
Ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu a preços populares

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado