Esportes agitaram Aracaju no final de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Esportes agitaram Aracaju no final de semana
Time do Marcos Freire disputará campeonato brasileiro de Basquete de Rua
Entretenimento 05/09/2011 09h47

Por Márcio Rocha

(estagiário)

O campeonato sergipano de Basquete de Rua realizado no último final de semana foi disputado por mais de 20 equipes dos mais variados bairros de Aracaju. Coordenado pela Central Única de Favelas (CUFA), de Sergipe, o evento atraiu centenas de espectadores para assistir aos jogos no Complexo Esportivo Dona Finha, localizado no Bairro Industrial.

O time composto por atletas moradores do conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro, venceu a final deste domingo, contra o time Aracaju. Credenciando-se assim, para disputar o campeonato brasileiro da modalidade, a ser realizado em novembro, no Rio de Janeiro.

Resultado de mais uma parceria entre Governo do Estado e CUFA, o campeonato sergipano de Basquete de Rua foi comemorado pela coordenadora do movimento em Sergipe, Verônica Paiva. “Fizemos um grande campeonato, uma excelente estrutura foi colocada à nossa disposição aqui no complexo e a ajuda da Secretaria de Esporte e do Lazer foi fundamental para que fizéssemos este grande evento. Agora é ver os nossos melhores jogadores disputando o Nacional e, quem sabe, ir para o desafio internacional, em Nova Iorque”, disse.

O secretário de Esportes, Maurício Pimentel, comentou sobre o campeonato e comemorou a entrega da pista de skate para o público no complexo esportivo. “Esse final de semana foi excelente para o esporte. Já temos o nosso representante no campeonato brasileiro de Basquete de Rua, e também entregamos o que muitos skatistas queriam, o Skate Park todo construído em madeira para a prática do esporte e a abertura de mais escolinhas do projeto “Vida Alegre”, a do Skate e a nova turma de Karatê, ministrada pelo campeão mundial de artes marciais, Yoakan Jocélis”, comemora.

Copa CVC - No final de semana dos esportes, também aconteceram a Copa CVC de Natação infantil, competição que reuniu mais de 400 nadadores no parque aquático da Universidade Tiradentes e a Copa Aracaju de Judô, realizada no ginásio Constâncio Vieira.

O professor Walter Thiessen, do clube Agitação destacou a importância do esporte para os atletas em formação. “Temos aqui muitas promessas para o futuro da natação, em especial considero nossa campeã brasileira Sarah Marques, como principal potencial da natação de Sergipe e muitos outros atletas aqui estão se formando. Este campeonato foi uma grande realização e saímos todos vitoriosos. Atletas, pais e professores”.

A Copa Aracaju de Judô reuniu cerca de mil atletas de dez estados brasileiros. Para o diretor de Marketing da Federação Sergipana de Judô, Edclay Lima, a competição foi um grande sucesso. “A Copa Aracaju foi um sucesso estrondoso, com grande volume de participação de atletas, uma excelente estrutura cedida pela Secretaria de Esporte e do Lazer de Sergipe, descobrimos aqui novos talentos e certamente, o Judô sergipano ganhou muito e vai crescer ainda mais com este grande campeonato”, acredita.

Mais Notícias de Entretenimento
Lula Ribeiro convida Roberta Campos, no Teatro Atheneu
08/12/2021  10h00 Lula Ribeiro convida Roberta Campos, no Teatro Atheneu
O cantor retoma projeto na capital sergipana neste final de semana
Paris dos trópicos: conheça os principais atrativos de Manaus
08/12/2021  07h00 Paris dos trópicos: conheça os principais atrativos de Manaus
Com 2 milhões de habitantes. Já foi uma das cidades mais ricas do Brasil
 ‘Locke & Key’ e ‘A Roda do Tempo’: a fantasia e seus lucros levados muito a sério
08/12/2021  06h00  ‘Locke & Key’ e ‘A Roda do Tempo’: a fantasia e seus lucros levados muito a sério
Sucessos na Netflix e no Prime Video, respectivamente, atestam o vigor do gênero
Sollares terá edição ainda em dezembro em Aracaju; veja line-up
07/12/2021  07h00 Sollares terá edição ainda em dezembro em Aracaju; veja line-up
Atrações foram confirmadas no dia 25 de dezembro
Luzes natalinas são acesas no Parque da Sementeira e na Orla da Atalaia
06/12/2021  23h10 Luzes natalinas são acesas no Parque da Sementeira e na Orla da Atalaia
Em 2021, o Natal Iluminado se expandiu para diversos pontos da cidade