Esportes agitaram Aracaju no final de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Esportes agitaram Aracaju no final de semana
Time do Marcos Freire disputará campeonato brasileiro de Basquete de Rua
Entretenimento 05/09/2011 09h47


Por Márcio Rocha

(estagiário)

O campeonato sergipano de Basquete de Rua realizado no último final de semana foi disputado por mais de 20 equipes dos mais variados bairros de Aracaju. Coordenado pela Central Única de Favelas (CUFA), de Sergipe, o evento atraiu centenas de espectadores para assistir aos jogos no Complexo Esportivo Dona Finha, localizado no Bairro Industrial.

O time composto por atletas moradores do conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro, venceu a final deste domingo, contra o time Aracaju. Credenciando-se assim, para disputar o campeonato brasileiro da modalidade, a ser realizado em novembro, no Rio de Janeiro.

Resultado de mais uma parceria entre Governo do Estado e CUFA, o campeonato sergipano de Basquete de Rua foi comemorado pela coordenadora do movimento em Sergipe, Verônica Paiva. “Fizemos um grande campeonato, uma excelente estrutura foi colocada à nossa disposição aqui no complexo e a ajuda da Secretaria de Esporte e do Lazer foi fundamental para que fizéssemos este grande evento. Agora é ver os nossos melhores jogadores disputando o Nacional e, quem sabe, ir para o desafio internacional, em Nova Iorque”, disse.

O secretário de Esportes, Maurício Pimentel, comentou sobre o campeonato e comemorou a entrega da pista de skate para o público no complexo esportivo. “Esse final de semana foi excelente para o esporte. Já temos o nosso representante no campeonato brasileiro de Basquete de Rua, e também entregamos o que muitos skatistas queriam, o Skate Park todo construído em madeira para a prática do esporte e a abertura de mais escolinhas do projeto “Vida Alegre”, a do Skate e a nova turma de Karatê, ministrada pelo campeão mundial de artes marciais, Yoakan Jocélis”, comemora.

Copa CVC - No final de semana dos esportes, também aconteceram a Copa CVC de Natação infantil, competição que reuniu mais de 400 nadadores no parque aquático da Universidade Tiradentes e a Copa Aracaju de Judô, realizada no ginásio Constâncio Vieira.

O professor Walter Thiessen, do clube Agitação destacou a importância do esporte para os atletas em formação. “Temos aqui muitas promessas para o futuro da natação, em especial considero nossa campeã brasileira Sarah Marques, como principal potencial da natação de Sergipe e muitos outros atletas aqui estão se formando. Este campeonato foi uma grande realização e saímos todos vitoriosos. Atletas, pais e professores”.

A Copa Aracaju de Judô reuniu cerca de mil atletas de dez estados brasileiros. Para o diretor de Marketing da Federação Sergipana de Judô, Edclay Lima, a competição foi um grande sucesso. “A Copa Aracaju foi um sucesso estrondoso, com grande volume de participação de atletas, uma excelente estrutura cedida pela Secretaria de Esporte e do Lazer de Sergipe, descobrimos aqui novos talentos e certamente, o Judô sergipano ganhou muito e vai crescer ainda mais com este grande campeonato”, acredita.

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado