Estância realiza concurso de quadrilhas juninas neste sábado
Ao todo, 11 grupos vão participar do evento, com início às 18h
Entretenimento 15/06/2019 16h08 - Atualizado em 16/06/2019 09h55

Não é a toa que a cidade de Estância é considerada o “Berço da Cultura Sergipana” e realiza o São João mais plural do Brasil, com um cardápio cultural de encher os olhos e lavar a alma dos estancianos e turistas que lotam os quatro cantos da cidade para prestigiar a nossa festa maior. Prova da diversidade folclórica dos festejos juninos do município é o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas que será realizado neste sábado, 15, com a participação de 11 grupos das cidades de Estância, Itaporanga, Umbaúba, Lagarto, Simão Dias, Aracaju, Riachuelo e Maruim.

“Em junho a cidade de Estância se transforma no maior celeiro de cultura do estado. Realizamos um São João com bandas nacionais, regionais e locais, além disso, temos 30 dias onde a cultura se espalha nos quatro cantos da cidade com apresentações de reisado, batucada, quadrilhas juninas, diversos concursos, trios pé de serra, festa na zona rural e no litoral, além de barcos de fogo e espadas que colorem o nosso município e dão um brilho especial a nossa festa”, disse o prefeito Gílson Andrade.

O quadrilheiro Aílton, presidente da Quadrilha Todos em Asa Branca, que há 16 anos mantém viva essa  cultura e será  uma das  representantes do município no concurso regional, destacou sua alegria em poder representar o município e reconheceu todo o esforço que o poder público  tem feito para manter as tradições da cidade. A “Todos em Asa Branca” tem uma equipe composta por 50 pessoas, destas, 36 formam os pares que lutarão pelo título.

“É com muita alegria que vamos participar desse concurso e representar a nossa cidade. Iremos para o Ginásio com uma estrutura belíssima para encantarmos  o público. Gostaria de agradecer ao prefeito Gilson Andrade por todo o investimento que tem feito  com as quadrilhas, não só com o repasse que fez para as 4 agremiações, mas, por resgatar o concurso e ofertar espaços para que possamos mostrar ao nosso povo a nossa cultura .  Para nós quadrilheiros é motivo de muita alegria saber que podemos contar com o apoio e incentivo da prefeitura que tem colaborado e muito para manter viva a nossa tradição”, disse.

Além da Quadrilha Todos em Asa Branca representarão Estância no concurso as quadrilhas “Juniná Babadeira e  Ascenda a Fogueira. Em 2019 a Prefeitura de Estância investiu 60 mil nas 4 Quadrilhas Juninas para contribuir com a aquisição dos trajes juninos. Além da ajuda de custo aos grupos culturais, a Prefeitura realizou um  concurso local, realizará o regional e possibilitou a participação das quadrilhas no Arraial Raimundo Jacó, dando ao povo estanciano e aos turistas condições para que eles pudessem apreciar o trabalho realizado pelos grupos locais.

Confira a sequência das apresentações:

    1. Todos em Asa Branca – Estância
    2. Juniná Babadeira – Estância
    3. Mandacaru – Itaporanga D’ajuda
    4. Balanço do Nordeste – Umbaúba
    5. Ascenda a Fogueira – Estância
    6. Arriba Saia – Lagarto
    7. Asa Branca – Simão Dias
    8. Xodó da Vila – Aracaju
    9. Meu Sertão – Riachuelo
    10. Unidos em Asa Branca – Aracaju
    11. Rala Rala – Maruim

O concurso será realizado à partir das 18h no Ginásio Albano Franco.

Fonte: Prefeitura de Estância 

Mais Notícias de Entretenimento
Foto: Divulgação/Assessoria
11/12/2019  15h37 Arena Samba Clube acontece neste domingo, 15, no Atlanta Chopperia
Ingressos podem ser adquiridos em lojas físicas e no site Guichê Web
Foto: Andre Moreira/PMA/ Reprodução
10/12/2019  19h25 Confira a programação do Natal Iluminado do Centro nos próximos dias
Shows e atividades promovidas pelo Senac e pelo Sesc animam a festa em Aracaju
Foto: divulgação
10/12/2019  10h55 Banda Sol Kids comanda ‘Bailinho de Pijama’ em Aracaju
Festa temática acontece em 13 de dezembro no Shopping Jardins
Confira as atrações do Natal no Museu da Gente Sergipana
10/12/2019  09h28 Confira as atrações do Natal no Museu da Gente Sergipana
Além do museu, a programação se estenderá para a Praça Camerino,
Artistas vão comandar a Quermesse Franciscana do Externato
10/12/2019  09h24 Artistas vão comandar a Quermesse Franciscana do Externato
Evento acontece neste sábado; confira a programação