Etapa do Circuito Nacional de Motocross vai acontecer em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Etapa do Circuito Nacional de Motocross vai acontecer em Aracaju
Entretenimento 06/02/2013 09h17


O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, e o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, receberam uma comissão para discutir sobre o Circuito Nacional de Motocross, que acontecerá em Julho deste ano em Aracaju. O secretário do Esporte e do Lazer (Seel), Maurício Pimentel, juntamente com Juvenal Alves, Presidente da Federação Sergipana de Motocross e vice-presidente da Federação Brasileira de Motocross, foram até a Setur pedir apoio para a realização do evento, que está previsto para o dia 14 de Julho, e pela primeira vez terá a transmissão ao vivo pelo canal ESPN.

Para Elber Batalha, o campeonato serve também para inserir Sergipe como um dos grandes destaques no rol de destinos turísticos esportivos do Brasil. "Existe uma expectativa de recebermos em Aracaju cerca de 350 atletas de fora e um público de aproximadamente duas mil pessoas que virão acompanhar o Circuito em Aracaju, vindos de lugares diferentes do mundo", disse. "Isso é bom para o nosso estado, pois todos que vierem para cá estarão conhecendo nossos pontos turísticos, além da grande divulgação como destino turístico que também acontecerá em consequência da transmissão ao vivo pelo canal ESPN", afirmou. "Sergipe é o único estado do Brasil que promove quatro campeonatos seguidos", concluiu Elber Batalha.

Segundo o secretário Maurício Pimentel, esse evento exigirá uma responsabilidade ainda maior na organização, devido ao fato de que nas edições anteriores, o campeonato era gravado e editado. "Dessa vez, como será transmitido ao vivo, temos que dar uma atenção maior na organização. Tenho certeza de que será o nosso melhor evento", disse. "Para nós é um privilégio e é um momento muito importante do esporte sergipano. Por esse motivo, estaremos mostrando a competência do estado de Sergipe em realizar grandes eventos", afirmou Maurício.

No ano passado, o campeonato contou com um público de aproximadamente 15 mil pessoas. A expectativa é que em 2013 este público aumente para 20 mil pessoas.

Mais Notícias de Entretenimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado