Exposição de altares para Santo Antônio será aberta nesta sexta-feira | F5 News - Sergipe Atualizado

Exposição de altares para Santo Antônio será aberta nesta sexta-feira
Entretenimento 31/05/2012 16h23


Por Sílvio Oliveira

“Santo Antônio, Tempo, Amor e Tradição” é o tema da exposição de altares em homenagem a Santo Antônio, realizada no Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart), e que será aberta, nesta sexta-feira,  dia 1º. A exposição entra na 12ª edição e conta com 13 altares organizados por diversas instituições, decoradores, atores e artistas. 

As peças ficarão expostas aos visitantes até o dia 13 de junho, comemorado o Dia de Santo Antônio. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode colaborar com um quilo de alimento não perecível para ajudar a Ação Solidária Santo Antônio. Além disso, durante treze dias acontecerão às rezas da trezena do Santo Casamenteiro, começando também no dia 1º de junho e terminando no dia 13, data em que é comemorado o dia do santo.

Segundo o organizador, Luiz Cabral Ferreira, (foto principal), a exposição tem o objetivo de lembrar e resgatar os festejos juninos, quando ainda era celebrado entre família. “É uma forma de estimular a tradição”, destacou, acrescentando que são 13 altares porque é o número que representa Santo Antônio e a data alusiva ao santo.

Hélio Santos, ator freipaulistano, (foto ao lado) trouxe para a sua obra as lembranças do sertão. Com papel e galhos secos, representou um Santo Antônio sertanejo.

Ary César, decorador, (foto abaixo) ainda em fase de criação do altar, explicou que trará a fé como efeito de transformação, da religiosidade e a transformação do homem. “Utilizou a madeira bruta, sem beneficiamento, até o máximo da transformação, que é o vidro, a arreia beneficiada”, ressaltou.

 Haverá ainda a apresentação de atrações culturais, como o Quarteto de Cordas da UFS, além da exposição de fotografias de Vinicius Fontes e performances e quermesse do Colégio Militar de Sergipe.

O Centro de Cultura e Artes da Universidade Federal de Sergipe (Cultart) fica localizado na Avenida Ivo do Prado, nº 612, bairro São José. A exposição ficará aberta do dia 1º de junho ao dia 13 de junho das 8h às 12h e das 14h às 20h.

Fotos: Silvio Oliveira

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015
Redes Sociais/ Reprodução
25/03/2024  16h48 Esposa de Davi é convidada para virar apresentadora no SBT e na Record
Mani Reggo estuda convites feitos por afiliadas das emissoras e já agendou teste

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado