Exposição ‘Meu Amor por Aracaju’ entra em cartaz na Galeria de Arte Sesc | F5 News - Sergipe Atualizado

Arte sergipana
Exposição ‘Meu Amor por Aracaju’ entra em cartaz na Galeria de Arte Sesc
Trabalhos de 14 artistas homenageiam a capital em pinturas, fotografias e esculturas
Entretenimento 08/03/2022 13h30 - Atualizado em 08/03/2022 16h15


Neste mês de março Aracaju completa 167 anos e, para comemorar, a exposição ‘Meu Amor por Aracaju’ será lançada nessa terça-feira (8), na Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos – Véio.

A mostra destaca trabalhos dos artistas sergipanos J Inácio, Leonardo Alencar, José Fernandes, Zeus, Caã, Cláudia Nên, Joel Dantas, José de Dome, Beto Pezão, Raulino Dantas, Luciana Crestana, Tintiliano, Gilton Rosas e Marcelo Kernbeis. 

O curador da exposição Marcos Marcelo Santos reuniu artistas já consagrados e da nova geração e suas criações inspiradas no seguinte questionamento: ‘Qual o tamanho do seu amor por Aracaju?’.

“Nosso foco principal foi escolher obras que representam Aracaju de uma forma que tudo ficasse harmonioso. São trabalhos de 14 artistas que homenageiam a capital em pinturas, fotografias e esculturas em madeira, cerâmica e papel machê”, revelou o curador.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a exposição traz um pouco do reconhecimento e do amor por Aracaju através do talento e da inspiração dos artistas.

“Queremos fazer uma homenagem a Aracaju pelos seus 167 anos por meio da arte e da cultura, elementos importantes para a formação e transformação da sociedade. A nossa iniciativa expressa ainda uma singela declaração de amor a todos os aracajuanos que se orgulham de sua cidade, repleta de encantos e peculiaridades”, ressaltou Laércio Oliveira.

A exposição é resultado de uma parceria com a M Depósito de Arte, que cedeu 80% das obras para a exposição. O acervo inclui ainda peças de colecionadores e dos próprios artistas.

Segundo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, na galeria também serão realizadas visitas guiadas e oficinas de artes seguindo a temática. “O Sesc tem o objetivo de valorizar os artistas da terra e promover o intercâmbio da arte, além de formar novos talentos e fomentar a economia criativa na área cultural. Tudo isso é a razão de ser do Sesc e somos gratos por realizar essas ações transformadoras que alcançam toda a sociedade sergipana”, destacou.

Serviço

O público poderá visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, no período de 09 de março a 08 de maio. O acesso é gratuito.

A galeria fica na Rua Senador Rollemberg, 77, no Bairro São José, em Aracaju. Para visita em grupo é necessário realizar o agendamento prévio através do telefone (79) 3216-2753 ou no e-mail galeriadearte@se.sesc.com.br.

 

Fonte: Ascom Sesc

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado