Festival de Cinema de Itabaiana reúne mais de 40 curtas-metragens
Durante uma semana, serão duas exibições diárias no Youtube, com obras de 12 países
Entretenimento | Por Aline Aragão 25/07/2020 07h00

Começa nesse domingo (26) o Festival Internacional de Cinema de Itabaiana, que acontece de forma totalmente on-line. Durante sete dias (26 de julho a 01 de agosto) serão exibidos 42 curtas-metragens, com participação de onze países.

Segundo o idealizador do festival, Andrei Ferreira, essa edição já estava programada para realização através das plataformas digitais, formato que se tornou comum durante a pandemia. Com isso, os organizadores esperam alcançar um número maior de pessoas. 

"Com a pandemia, as pessoas têm buscado o entretenimento através da internet, prova disso é o sucesso que as lives estão fazendo, por isso, a gente espera que mais gente acompanhe o festival", disse.

Agora os organizadores dão uma segunda chance para quem perdeu o festival no ano passado, reexibindo todos os filmes premiados na primeira edição, em 2019.  Durante os sete dias serão realizadas duas sessões - às 14h e às 20h. 

"Vamos exibir em dois horários para facilitar o acesso. Quem está no trabalho ou tem outro compromisso à tarde tem a oportunidade de ver os filmes à noite. Teremos uma média de uma hora e meia de exibição diária", explica Andrei.

Além de produções nacionais, o festival conta com obras dos Estados Unidos, México, Rússia, Espanha, Irã, Inglaterra, Taiwan, Japão, Itália, França e Alemanha.

Andrei diz que o festival traz a mensagem de que mesmo com uma pandemia, ou diante de todas as dificuldades que a Cultura tem enfrentado no país, "o cinema continua da mesma forma, sobrevivendo a todas as situações, seja onde for".

Se você gosta de cinema, não pode perder, é só preparar a pipoca e reunir a família em frente à TV. A diversão é garantida.

 


 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Entretenimento
Domínio Público
20/01/2021  12h08 Euclides da Cunha uniu ciência à arte e denunciou diversas violências
Experiências pessoais que renderam dois clássicos muito divertidos
16/01/2021  07h36 Experiências pessoais que renderam dois clássicos muito divertidos
‘Na ponta da Galáxia’ é o livro de estreia da sergipana Luyne Rodrigues
15/01/2021  13h36 ‘Na ponta da Galáxia’ é o livro de estreia da sergipana Luyne Rodrigues
Novo disco de Gustavinho Playboyzinho é disponibilizado nas plataformas digitais
15/01/2021  13h02 Novo disco de Gustavinho Playboyzinho é disponibilizado nas plataformas digitais
Foto: divulgação
15/01/2021  12h02 Tallyta Sabrina se apresenta no Grão Reino Café neste sábado