Fici encerra atividades em Aracaju neste fim de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Fici encerra atividades em Aracaju neste fim de semana
Entretenimento 07/10/2011 10h54


O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) acaba neste domingo, 9. Depois de reunir 6.700 alunos da rede pública de ensino, o festival volta a ser aberto ao público nesta sexta-feira, 7. O Fici, que acontece no Cinemark Jardins a preço único de R$5, é realizado pela Copacabana Filmes e Produções e tem a produção local da Casa Curta-SE.

A primeira atividade deste fim de semana será ‘O Pequeno Cientista’. Nas sessões de 10h30 e 13h30 desta sexta, a bióloga Adeline Brito, vai debater com os pequenos espectadores o filme ‘Oceanos’. O documentário produzido pela Disney Nature explora as histórias e mistérios que se escondem nos mares. Os diretores Jacques Perrin e Jacques Cluzaud mergulharam fundo nas águas que sustentam a vida da humanidade no planeta, explorando o esplendor e as duras realidades das estranhas e maravilhosas criaturas que moram no mar.

Já no sábado, 8, é a vez da ‘Dublagem ao Vivo’. As sessões acontecem às 11h30, 13h30, 15h30 e 17h30 com os filmes ‘O Diário do Panda’, ‘Sopa de Sapo’, ‘As Grandes Aventuras da Abelha Hutch’ e ‘O Grande Urso’, respectivamente. Durante os filmes, os dubladores Alexandre Marconato e Gardênia Bicalho farão as vozes de todos os personagens.

 

Festival

O festival teve início em Aracaju no último dia 30. De 03 a 06 de outubro, o Fici promoveu o projeto ‘A Tela na Sala de Aula’. Voltado para alunos da rede pública de ensino, o projeto levou cerca de 6.700 crianças e adolescentes para o cinema. Cada filme exibido em 'A Tela na Sala de Aula' possui um caderno com orientações pedagógicas, seguidos de sugestões de atividades, criado a partir dos parâmetros curriculares do Ministério da Educação.

Em 2011, o Fici exibirá mais de 100 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em nove cidades brasileiras. O festival já levou quase um milhão de crianças às salas de cinema. Sergipe recebe o Fici desde a segunda edição. Em todos os anos, a Casa Curta-SE foi a produtora local.

Incentivado pela Lei Rouanet, o festival tem patrocínio do BNDES, Petrobras, OI, McDonalds, Schin, Protex e Governo do Rio de Janeiro. A produção local é da Casa Curta-SE e conta com o apoio da Fundação Aperipê, Superlux, Portal Infonet, TV Sergipe, Shopping Jardins, Ativa Impressão Digital, loja Pinóquio e Fredd’s Lanches, com produção da Copacabana Filmes e realização do Governo Federal.

 

Fonte: Casa Curta-SE

Foto: Arthur Soares

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado