Finais dos Concursos de Quadrilhas acontecem sexta e sábado | F5 News - Sergipe Atualizado

Finais dos Concursos de Quadrilhas acontecem sexta e sábado
Entretenimento 28/06/2012 09h28


A temporada de forró começa a se despedir dos sergipanos e concursos de quadrilhas também já apontam suas finalistas. As quadrilhas juninas Pioneiros da Roça, Assum Preto e Balança Mais Não Cai, por exemplo, já estão classificadas para a final do concurso do Complexo Cultural Gonzagão. A primeira semifinal ocorreu no último domingo, dia 24. A grande final do concurso de quadrilhas acontece na sexta-feira, dia 29 de junho, e promete reunir milhares de pessoas.

A segunda etapa da semifinal será realizada na quinta-feira, dia 28, de onde sairão as outras três quadrilhas finalistas. Essa etapa contará com apresentações das quadrilhas: Unidos em Asa Branca, Apaga Fogueira, Século XX, Ciganinha e Xodó da Vila. Uma premiação total no valor de R$ 5,5 mil será distribuída entre as seis finalistas.

Os seis melhores grupos irão protagonizar uma noite de grandes emoções. A final do concurso já virou uma tradição na unidade da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), localizada no conjunto Augusto Franco. Todos os anos, o Gonzagão recebe milhares de pessoas da capital e do interior.

“A expectativa é de que teremos mais um ano de casa cheia”, afirma o diretor do Gonzagão, Willian Conceição. O destaque fica para as torcidas organizadas das quadrilhas, que enchem o espaço de muita animação e prometem fazer um verdadeiro show a parte.

No sábado, dia 30, é a vez do Centro de Criatividade realizar a grande final do concurso de quadrilhas. Nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 27, 28 e 29 de junho, ocorrerão as semifinais de onde sairão as seis finalistas do concurso do Arraiá do Arranca Unha, festa tradicional do Centro de Criatividade, que acontece há 26 anos.

O público tem entrada livre para conferir as disputas, mas é preciso chegar cedo para garantir um lugar na platéia. Após as competições das quadrilhas acontece muito arrasta-pé com apresentação de trios pé-de-serra nas duas unidades. A programação tem início sempre às 20h.  

Sergipe, Forró e Paixão

Os concursos de quadrilhas do Centro de Criatividade e Gonzagão fazem parte dos festejos juninos do Governo de Sergipe, coordenado pela Secretaria do Estado da Cultura (Secult). Denominado ‘Sergipe, Forró e Paixão’, a programação deste ano engloba ainda a festa que acontece no Arraiá do Povo, localizado na praça de eventos da Orla de Atalaia.

A Secult conta com a parceria da Secretaria do Estado da Comunicação (Secom) e Secretaria do Turismo (Setur) na realização de mais uma no do ‘Sergipe, Forró e Paixão’. O patrocínio é do Banese, BNB e Petrobras.

 

Fonte: Divirta-se

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora
Divulgação
22/04/2024  15h09 RioMar Aracaju celebra 35 anos e o Dia das Mães, em grande estilo
Sandra Sá, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Mestrinho, The Baggios farão parte do evento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado