Forró Siri se consolida como melhor São Pedro do Brasil | F5 News - Sergipe Atualizado

Forró Siri se consolida como melhor São Pedro do Brasil
Na terça-feira, 28, 210 mil pessoas compareceram à festa. Um recorde na história
Entretenimento 30/06/2011 11h01


Foram quatro dias de muito forró, animação, arrasta pé, segurança e tranqüilidade. A realização do Forró Siri em 2011 foi a prova de que em Nossa Senhora do Socorro se faz o melhor São Pedro do Brasil. Com shows de Calypso, Dragões do Forró, Comunidade que Canta, Passarada do Ritmo, Fogo na Saia, Danielzinho e Banda, Aviões do Forró, Léo e Lenilson e Asas Morenas entre outras, o Forró Siri levou 600 mil pessoas nas quatro noites. Na terça-feira, 28, 210 mil pessoas compareceram à festa, um recorde na história do Forró Siri.

 

Esse número é o retrato do empenho e da organização da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que há um ano já pensa neste evento. O prefeito Fábio Henrique comemorou o sucesso da festa. "A cada ano, o Forró Siri cresce e fica mais organizado e ainda mais profissional. A edição deste ano nos traz um resultado positivo, com recorde de público, uma programação diversificada e segurança", afirmou.

 

Fábio Henrique fez questão de destacar que a prefeitura privilegiou as bandas locais. "Mesclamos bandas de renome nacional e sergipanas. No total, contando com a abertura, foram 21 bandas, sendo nove sergipanas e, dessas, seis são de Socorro. Fizemos questão de prestigiar a prata da casa, como Passarada do Ritmo, Dragões do Forró, Léo e Lenilson, Samuel Sertanejo, Comunidade que Canta e Asas Morenas. E o resultado foi esse sucesso maravilhoso", disse.

 

O secretário de Governo e coordenador geral da festa, Adilson Júnior, explicou que assim que um Forró Siri termina a preparação para o do ano seguinte começa. "Para este ano, fizemos algumas mudanças como ampliação do espaço, alguns bares que ficavam no meio da avenida foram retirados para termos um espaço mais amplo", destacou o secretário.

 

O governador do Estado, Marcelo Déda, também compareceu à terceira noite do Forró Siri e viu de perto o sucessor do Forró Siri em 2011. "O Forró Siri é um dos mais importantes eventos juninos que temos em Sergipe. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro consolidou e fez com que o São Pedro deste município se tornasse não só uma das atrações mais procuradas pela população, como também, referência para as outras cidades sergipanas", destacou Déda.

 

A população socorrense e todos os sergipanos estão de parabéns pela realização do maior São Pedro do Brasil. O Forró Siri se destacou pela tranqüilidade e pelo clima familiar. Prova disso foi a presença da dona de casa Silvânia Santos, 34 anos. Ela disse que não perde o festejo junino de Socorro, nem que para isso tenha que levar seus filhos, e não são poucos. "Venho sempre para o Forró Siri. Não perco por nada e, como não tinha com quem deixar meus filhos, vim mesmo assim e resolvi trazer todos os sete". A moradora do conjunto João Alves tem sete filhos nas seguintes idades: 15 anos; 13; 7; 5; 3; 2 anos e por fim, uma criança de oito meses.

 

Apresentaram-se ainda no Forró Siri 2011 Leonardo, Forró do Muído, Calcinha Preta, Léo Magalhães, Saia Rodada, Mastruz com Leite, Cintura Fina e Reginaldo Rossi. A organização do Forró Siri já se prepara para o próximo, para isso, vai ouvir a população socorrense, mais uma vez prestigiará a prata da cada e analisará os trabalhos das bandas de renome nacional.

 

 

Forró Siri bate recorde de público: 210 mil pessoas 

 

A noite da última terça-feira (28) vai entrar pra história do Forró Siri. Isso porque cerca de 210 mil pessoas compareceram à terceira noite da festa, que hoje é considerada o melhor São Pedro do Brasil. O público acompanhou os shows de Léo e Lenilson, Léo Magalhães, Asas Morenas e Aviões do Forró na avenida Principal do conjunto João Alves.

 

O prefeito Fábio Henrique percorreu a avenida e cumprimentou o público presente. Ele disse estar satisfeito com o evento. "Estou muito feliz por ver a participação de um público tão grande desde a primeira noite que iniciamos a festa. Ainda mais na noite de hoje onde registramos um público de 210 mil pessoas. É gratificante preparar um evento e notar a resposta positiva da população", disse.

 

"O Forró Siri é um dos mais importantes eventos juninos que temos em Sergipe. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro consolidou e fez com que o São Pedro deste município se tornasse não só uma das atrações mais procuradas pela população, como também, referência para as outras cidades sergipanas", destacou Déda.

 

O Forró Siri está sendo marcado pela segurança e tranqüilidade. Famílias inteiras com crianças e idosos estão comparecendo aos eventos, além de casais e grupos de amigos. "É a primeira vez que venho ao Forró Siri e já gostei, a festa tem uma boa estrutura, um espaço amplo. A prefeitura está de parabéns", afirmou o vendedor Max Ricardo.

 

 "Desde 2009, não perdemos um ano. A festa é tranqüila, segura e tem boas atrações. Este ano estamos patrocinando um grupo Leo e Lenilson, esse foi mais um diferencial para virmos ao São Pedro de Socorro", disse Thais Conceição Silva, 24 anos, que dançava animada com o esposo, Humberto Rezende dos Passos, 44 anos.

 

 

Aviões agitou os socorrenses

 

A cantora Solange Almeida ficou surpresa com a quantidade de pessoas na praça de eventos da festa. "Estou muito feliz. Sergipe é um dos Estados que mais temos aceitação e hoje com o recorde de público de toda a história do Forró Siri é a garantia de que somos realmente bem aceitos em Socorro", disse a cantora.

 

O cantor Xandy afirmou que o Forró Siri é uma festa consagrada em todo o Brasil."Agradeço ao prefeito Fábio Henrique por ter nos trazido mais uma vez para o Forró Siri. Hoje vamos fazer esse público dançar e curtir ao som do Aviões do Forró", declarou o cantor, Xandy.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado