Forrozeiros elogiam programação 100% sergipana do Arraiá do Povo | F5 News - Sergipe Atualizado

Forrozeiros elogiam programação 100% sergipana do Arraiá do Povo
Entretenimento 13/06/2012 15h35


Faltando pouco para a tão esperada abertura do Arraiá do Povo, evento do Governo de Sergipe, realizado através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), as expectativas dos forrozeiros que animarão a festa estão a mil. O evento acontece de 13 de junho a 1º de julho na praça de eventos da Orla de Atalaia.

Robertinho dos Oito Baixos, Zé Rosendo e Marluce, Ismael e os Filhos do Nordeste, Edinho, Zé Américo de Campo do Brito são apenas alguns dos muitos artistas sergipanos que passarão pelo palco montado no Arraiá.

“Participar de um evento como o Arraiá do Povo é sempre uma coisa boa. A expectativa é das melhores, mas cada ano é como se fosse o primeiro. A valorização do autêntico forró pé-de-serra é uma das melhores coisas do evento, que além de tudo vem valorizar nossa cultura, através de uma programação completamente formada por artistas sergipanos. A Secult está de parabéns, é de iniciativas como essa que o artista de Sergipe necessita”, se entusiasma Robertinho.

Filho de dois forrozeiros, Clemilda e Gerson Filho, Robertinho tem uma história de 37 anos de carreira, sendo que boa parte destes foi acompanhando a mãe, Clemilda, uma das cantoras mais respeitadas do nosso forró.

Outra dupla que é tradicional no Arraiá do Povo, é a dupla Zé Rosendo e Marluce. Este ano a o casal completa 41 anos de carreira. Eles, que formam um casal na música e na vida real, se conheceram em Brasília, e voltaram a se encontrar pouco tempo depois em São Paulo e de lá para cá, foi só sucesso. A dupla é uma das mais tradicionais do estado, e está sempre presente nos eventos juninos de Sergipe.

Para Marluce, tocar no Arraiá é uma satisfação, uma maneira de continuar mostrando o que Sergipe tem de bom, com muita tradição e muita cultura. “Pra gente, artista sergipano, é um prazer imenso tocar no Arraiá do Povo. É um espaço que transborda tradição. A expectativa para este ano é a melhor possível, já nos apresentamos no Arraiá outras vezes, mas é sempre uma expectativa muito grande para nossas apresentações”, disse Marluce.

“Nós damos muito valor a iniciativa da Secult de contratar apenas artistas da terra justamente por isso, por ser uma ótima maneira de valorizar nossa cultura e arte. E está aí uma coisa que Sergipe é rico: de artistas de qualidade, de forrozeiros de primeira”, finaliza a cantora.

O Arraiá

A mais tradicional vila junina do Estado está pronta para receber os forrozeiros de todo Sergipe. Contando com uma área de cinco mil metros quadrados, a vila cenográfica trará aos sergipanos e turistas a tradicional igrejinha, seis bares, postos móveis de atendimento do Samu, PM e Corpo de Bombeiros, além do barracão composto pelo tablado onde as quadrilhas se apresentarão, palco para as apresentações musicais e a novidade deste ano: duas arquibancadas que proporcionarão conforto e melhor visibilidade aos participantes da festa.

A festa acontecerá na praça de eventos da Orla de Atalaia entre os dias 13 de junho e 1 de julho. Subirão ao palco somente artistas sergipanos, forma que a Secult encontrou de valorizar ainda mais os forrozeiros de Sergipe.

Robertinho dos Oito Baixos comenta que o Arraiá do Povo é um evento bastante procurado mesmo em outras épocas do ano. “Quando estou trabalhando na Marionete do Forró, os turistas sempre me perguntam sobre quando acontece o Arraiá. É uma coisa que os turistas adoram, e os sergipanos também”, finaliza o filho da tradicional cantora Clemilda.

O evento tem início às 18h dessa quarta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio, a primeira data importante do ciclo junino.

 

Fonte: Divirta-se

Mais Notícias de Entretenimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado