Galeria de Artes Álvaro Santos recebe o III Festival de Aquarelas | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Galeria de Artes Álvaro Santos recebe o III Festival de Aquarelas
A exposição Traduzindo Sonhos permanece em cartaz até o dia 16 de agosto
Entretenimento | Por Agência Aracaju 08/07/2019 11h03


Considerada uma importante vitrine da arte e da cultura de Aracaju, a Galeria de Artes Álvaro Santos foi escolhida como a primeira galeria em Sergipe para sediar o III Festival de Aquarelas: Traduzindo Sonhos. A abertura da mostra foi realizada na sexta-feira (5), com o objetivo de divulgar a arte da aquarela sobre papel e a sua importância para as artes plásticas no Brasil e no mundo. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Aquarela (ABA), em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).   

A exposição conta com 61 obras de 31 artistas aquarelistas integrantes da Associação Brasileira de Aquarela (ABA) e da International Watercolor Society (IWS-Brazil) e permanece em cartaz até o dia 16 de agosto. 

“Essa mostra consegue ir além do que imaginávamos. Hoje estamos em Aracaju, a primeira cidade que decidimos expandir o festival, na Galeria de Artes Álvaro Santos, um lugar renomado. Nós temos essa Galeria como um presente, somos artistas de fora utilizando um espaço público para transmitir arte de uma técnica interessante. Esperamos que o público venha apreciar e fazer crescer o conhecimento sobre essa arte”, disse o artista e curador do Festival de Aquarelas, Luiz Neto. 

Para o presidente da Funcaju, Cássio Murilo, a Prefeitura de Aracaju está exercendo o seu papel cultural, trazendo exposições de outros lugares do Brasil. “Aracaju é uma terra que respira arte, e trazer a aquarela que lembra o meio artístico desde o passado é muito bonito. A Álvaro Santos é uma referência na nossa cidade e é uma honra participar desse festival que fortalece ainda mais o nosso sentimento de pertença”, comemorou.

Além de divulgar a aquarela como o renascimento de uma técnica milenar, a presidente da ABA, Maria Inês, a caracteriza como uma arte única. “É importante expandir esse movimento de valorização da aquarela. Pretendemos trabalhar como uma obra final. Temos participado muito de eventos como esse para difundir a nossa arte. Ter as portas abertas em Aracaju pela Galeria de Artes Álvaro Santos é sentir a valorização do que estamos fazendo”, agradeceu.  

Amante da arte, o escultor aracajuano, Beto Ribeiro, foi prestigiar o evento e ficou encantado com a pluralidade das obras. “Olhando esses belos trabalhos é difícil escolher o preferido. Cada pintura, cada coisa que elas transmitem é único. Devemos frequentar mais as galerias, pois em cada uma dessas telas existem inspiração”, comentou. 

A Galeria de Artes Álvaro Santos está localizada na Praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.
 

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado