Glória, Pirambu e Itabi recebem V Festival Sergipano de Artes Cênicas 
Evento apresenta diferentes expressões artísticas e culturais ao público
Entretenimento 06/12/2019 11h44

Os municípios de Glória, Itabi e Pirambu irão receber nesta sexta-feira (6), o V Festival Sergipano de Artes Cênicas. O evento que é uma realização do Governo de Sergipe através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, viabilizado com recursos do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura e do Fundo Nacional de Cultura (FNC), busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público de todo o estado. Todas as atividades são gratuitas.

A maratona de apresentações tem início a partir das 14h de hoje, 06 de dezembro, com o espetáculo infantil: Gideoa “A Gata Leoa”, da Cia Hiperativa do estado das Alagoas, no coreto da cidade de Nossa Senhora da Glória, durante o evento Sertão Cultural. Na peça, Gideoa (vilã) convida a plateia a navegar em um maluco plano de destruir a floresta e construir seu habitat dos sonhos, embalado de impudicidade,musicalidade, esperteza e interatividade.

Assuntos como preservação, reciclagem, lixo e poluição são situações emergenciais sobre os problemas do Meio Ambiente. Tendo em vista como principal objetivo despertar na platéia a imaginação e a preocupação com o meio ambiente. Ainda em Nossa Senhora da Glória, às 15h, a apresentação teatral “De Canoa e de Rede”, uma interpretação do sergipano Ivo Adnil,

Já em Pirambu, às 16h, no 29º Culturarte – Projeto Tamar, na Praça de Eventos, acontece apresentação do espetáculo “A Flor do Curupira”, do grupo paulista Terra de Histórias. Inspirado no livro Tampinha”, de Angela Lago, Flor do Curupira conta a história de uma menina corajosa que viaja pela floresta atrás de um remédio para curar seu amigo.

O espetáculo traz canções autorais e de domínio público, além de brincadeiras e outros recursos lúdicos. Dessa maneira, temas profundos são abordados de maneira leve e sutil fazendo com que os pequenos reflitam brincando sobre os cuidados com o meio em que vivem, a sua relação com a terra e a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. O espetáculo tem classificação indicativa livre.

Finalizando as apresentações, nesta sexta-feira, 06, ás 19h30, na Festa do Jegue do município de Itabi, a Dicuri Produções apresenta a peça teatral “Senhora dos Restos”, na Praça de Eventos da cidade. O espetáculo retrata a história de uma mulher idosa, moradora do Mercado Municipal de Aracaju. O texto de Euler Lopes traz para o espetáculo Senhora dos Restos palavras Bakhtinianas, carregadas de conteúdo social.

Nessa experiência vivencial, as ressonânci Na peça, Gideoa (vilã) convida a plateia a navegar em um maluco plano de destruir a floresta e construir seu habitat dos sonhos, embalado de impudicidade, musicalidade, esperteza e interatividade.

Assuntos como preservação, reciclagem, lixo e poluição são situações emergenciais sobre os problemas do Meio Ambiente. Tendo em vista como principal objetivo despertar na platéia a imaginação e a preocupação com o meio ambiente. as ideológicas, concernentes à vida da protagonista, são interpretadas pela premiada atriz Isabel Santos, sob direção de Iradilson Bispo.

Fonte: Funcap

Mais Notícias de Entretenimento
 Kelly Ferreira/ Reprodução Redes Sociais Águia de Ouro
25/02/2020  18h28 Águia de Ouro é campeã do carnaval de São Paulo pela primeira vez
Foto: Heitor Xavier
25/02/2020  18h22 Bloco Os Filhos de Deus e atrações artísticas atraem milhares de foliões
Foto: Rede Social/Reprodução
25/02/2020  15h43 Confira as atrações da terça de carnaval em Sergipe
Tradicional carnaval leva foliões às ruas da cidade de Neópolis
23/02/2020  15h08 Tradicional carnaval leva foliões às ruas da cidade de Neópolis
Confira a programação do Bloco Rasgadinho neste domingo
23/02/2020  07h47 Confira a programação do Bloco Rasgadinho neste domingo