Grupo Carmin apresenta JACY pela primeira vez em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Grupo Carmin apresenta JACY pela primeira vez em Aracaju
A apresentação é gratuita, com a retirada de ingressos uma hora antes
Entretenimento 09/10/2019 16h15


O Grupo Carmin, vencedor do Prêmio Cesgranrio e APTR, traz para Aracaju (SE) o espetáculo JACY. A peça será apresentada no Teatro Atheneu, nos dias 16 e 17 de outubro, com sessão às 19h30. A apresentação é gratuita com a retirada de ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Além da capital sergipana, JACY, com patrocínio do Ministério da Cidadania e do Programa BR Distribuidora de Cultura, já percorreu as cidades de Maceió/AL e Campo Grande/MS.

Sucesso de críticas e indicada às principais premiações de teatro do país. JACY conta a história real de uma mulher de noventa anos cujos pertences foram encontrados pelo ator, diretor e dramaturgo da peça, Henrique Fontes, dentro de uma frasqueira abandonada em março de 2010, na esquina de uma das principais avenidas da capital potiguar. 

Em uma hora de espetáculo, o grupo convida a plateia a acompanhar a vida extraordinária de uma mulher aparentemente comum que atravessou a 2ª Guerra mundial, a ditadura no Brasil, esteve no centro de um importante conflito da política no RN, viveu um amor estrangeiro e terminou seus dias sozinha em Natal.

JACY é uma peça que envolve as pessoas tanto pela temática quanto pela sensibilidade. É uma obra muito política e necessária. A peça de teatro documental transita entre a história, a poesia e a política. A peça já passou de 200 apresentações e permanece sendo muito requisitada”, afirma Henrique Fontes.

Com textos dos filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, JACY revela fatos que muitas vezes ignoramos sobre o abandono dos idosos, a política oligárquica e o crescimento desenfreado das cidades brasileiras. Há 6 anos o Grupo Carmin circula com JACY, que já passou por quase todos os estados brasileiros e pela primeira vez chega à capital sergipana.

Sobre o Programa BR Distribuidora de Cultura: 
Trata-se de uma seleção pública que tem como objetivo contemplar projetos de circulação de espetáculos teatrais não inéditos, em parceria do Ministério da Cidadania. No último edital foram investidos R$ 15 milhões. Ao todo, foram escolhidos 57 espetáculos, representantes de todas as regiões do País, com apresentações em todos os estados.

Fonte: Assessoria de imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado