Homenagem a Luiz Gonzaga leva artistas sergipanos à praça pública | F5 News - Sergipe Atualizado

Homenagem a Luiz Gonzaga leva artistas sergipanos à praça pública
Entretenimento 13/12/2012 12h05


Por Fernanda Araujo

Quem esteve passando pela Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju (SE), na manhã desta quinta-feira (13), percebeu uma movimentação diferente. É a homenagem a Luiz Gonzaga, que em vida completaria hoje 100 anos de idade.

Em ritmo de forró, xaxado e baião, vários cantores sergipanos se reuniram em praça pública para lembrar as músicas do “Rei do Baião”, que completam a história do Nordeste e da Música Popular Brasileira, divertindo até hoje a família sergipana.

A Luzy Eventos organiza toda a programação que vai durar até a noite de hoje, levando artistas da terra, como Rogério, a Orquestra Sanfônica, os trios pé de serra Rala Coxa, Trio Paraíba e Coração do Nordeste; a cantora Joésia Ramos, entre outros. A programação também lembra o Dia Nacional do Forró, instituído na mesma data em homenagem a Gonzaga.

“Vamos parabenizá-lo, hoje vai ser o dia todo de comemoração ao centenário, até quando tiver gente para ouvir. A Luzy Eventos tem uma honra imensa, a gente está mostrando que Sergipe realmente é o país do forró. Vai ser muita música e quem quiser dançar pode vir”, ressalta a produtora Luzy Santos.

 

Para o cantor Rogério, que canta de forró a rock´n roll, é uma honra participar da homenagem ao homem, que segundo ele, é o marco da música nordestina e o mestre do forró. “Jamais eu poderia deixar de participar de uma festa maravilhosa como essa. Como sou nordestino, o sangue forrozeiro corre nas minhas veias”, diz.

Rogério, que conheceu Luiz Gonzaga na infância e já cantou ao lado dele, também presta a homenagem através de uma canção de sua autoria. “O que o forrozeiro é seu Luiz, é seu Luiz, Gonzaga Baião"

Diz a letra: "Vim mostrar pra Deus menino, tudo o que ele ensinou, nós aqui sempre ouvindo seu cantar e seu amor. Tenho fé e esperança de um dia ele esperar, santo sanfoneiro forte, meu nordeste vai ganhar”.

Mais Notícias de Entretenimento
Metrópoles/Reprodução
04/07/2022  16h20 Gkay e Jojo Todynho se estranham em bastidores do Dança dos Famosos
Segundo Fábia Oliveira, Jojo confirmou que Gkay não gostou de sua atitude
Matheus Veloso/Metrópoles
04/07/2022  09h50 Thiago Gagliasso é condenado pela Justiça por divulgar fake news
Irmão de Bruno postou foto de mulher com fuzil, dizendo ser mãe de vítima de chacina
Matheus e Kauan/Rede social/Reprodução
02/07/2022  19h21 Confira programação do terceiro dia de festejos em Capela (SE)
A dupla Matheus e Kauan é atração principal desta noite de sábado (2)
Assessoria de Imprensa
02/07/2022  16h30 Zé Vaqueiro fecha portões no São Pedro de Capela (SE)
Show do cantor ocorreu nessa sexta-feira (1º) e teve lotação esgotada
Metrópoles/ Reprodução
01/07/2022  20h03 Vídeo. Ana Maria surpreende e contrata Jojo Todynho ao vivo
Dona do hit Que Tiro Foi Esse virou "psicóloga" do povo para o Mais Você