Homenagem a Luiz Gonzaga leva artistas sergipanos à praça pública | F5 News - Sergipe Atualizado

Homenagem a Luiz Gonzaga leva artistas sergipanos à praça pública
Entretenimento 13/12/2012 12h05


Por Fernanda Araujo

Quem esteve passando pela Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju (SE), na manhã desta quinta-feira (13), percebeu uma movimentação diferente. É a homenagem a Luiz Gonzaga, que em vida completaria hoje 100 anos de idade.

Em ritmo de forró, xaxado e baião, vários cantores sergipanos se reuniram em praça pública para lembrar as músicas do “Rei do Baião”, que completam a história do Nordeste e da Música Popular Brasileira, divertindo até hoje a família sergipana.

A Luzy Eventos organiza toda a programação que vai durar até a noite de hoje, levando artistas da terra, como Rogério, a Orquestra Sanfônica, os trios pé de serra Rala Coxa, Trio Paraíba e Coração do Nordeste; a cantora Joésia Ramos, entre outros. A programação também lembra o Dia Nacional do Forró, instituído na mesma data em homenagem a Gonzaga.

“Vamos parabenizá-lo, hoje vai ser o dia todo de comemoração ao centenário, até quando tiver gente para ouvir. A Luzy Eventos tem uma honra imensa, a gente está mostrando que Sergipe realmente é o país do forró. Vai ser muita música e quem quiser dançar pode vir”, ressalta a produtora Luzy Santos.

 

Para o cantor Rogério, que canta de forró a rock´n roll, é uma honra participar da homenagem ao homem, que segundo ele, é o marco da música nordestina e o mestre do forró. “Jamais eu poderia deixar de participar de uma festa maravilhosa como essa. Como sou nordestino, o sangue forrozeiro corre nas minhas veias”, diz.

Rogério, que conheceu Luiz Gonzaga na infância e já cantou ao lado dele, também presta a homenagem através de uma canção de sua autoria. “O que o forrozeiro é seu Luiz, é seu Luiz, Gonzaga Baião"

Diz a letra: "Vim mostrar pra Deus menino, tudo o que ele ensinou, nós aqui sempre ouvindo seu cantar e seu amor. Tenho fé e esperança de um dia ele esperar, santo sanfoneiro forte, meu nordeste vai ganhar”.

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado