Imbuaça faz apresentação gratuita no Mirante | F5 News - Sergipe Atualizado

Imbuaça faz apresentação gratuita no Mirante
Entretenimento 09/10/2012 09h01


O Grupo de Teatro Imbuaça comemora os 35 anos com o espetáculo 'A Farsa dos Opostos', que será apresentado gratuitamente ao público hoje, 9, no Mirante da 13 de Julho, a partir das 17h. O grupo já realizou uma apresentação comemorativa no dia 29, na Orla Pôr do Sol.

'A Farsa dos Opostos', escrita pela paraibana Clotilde Tavares e dirigida por João Marcelino, de Natal (RN), trata da história contada por um poeta popular que, através do folheto de cordel, discute os contrastes cotidianos, vistos de sua janela: do preto e do branco, da alegria e a tristeza, do bondoso e o malvado. Encenam a peça teatral, os atores Isabel Santos, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Iradilson Bispo, Luciano Lima, Talita Calixto, Késsia Mércia, Rosi Moura e Jonhatan Rodrigues.

Diretor, atores e produção dedicaram-se de janeiro a julho deste ano, à preparação do espetáculo que fez sua pré-estreia em 5 de agosto, em Laranjeiras (SE). Ao todo, serão dez apresentações abertas ao público até o dia 15 de outubro, quando estreiam oficialmente no projeto Palco Giratório do SESC. Segundo a também produtora Isabel Santos, o grupo já recebeu convites e no momento estuda a possibilidade de atuar em teatros fora de Sergipe.

Grupo Imbuaça

Nasceu em 1977, homenageando o artista popular Mané Imbuaça, fruto da interação entre atores aracajuanos, em oficinas teatrais realizadas na capital. Como diferencial ao teatro convencional, a companhia iniciou com peças adaptadas da literatura de cordel com influência do cancioneiro popular. Em sua história, montou mais de 27 espetáculos, atuando em diversos estados do Brasil, além de países do exterior como Portugal, México, Equador e Cuba.

 

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado