IPTI apresenta exposição “Tem uma História no Meu Desenho”, em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
IPTI apresenta exposição “Tem uma História no Meu Desenho”, em Aracaju
A mostra ficará exposta no Museu da Gente Sergipana até o dia 7 de maio
Entretenimento | Por Agência Sergipe 26/04/2022 16h44


Na manhã desta terça-feira (26) o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI) abriu a exposição “Tem uma História no Meu Desenho”, no Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda. A mostra faz parte do projeto “Romanceiros do Itanhy” que promove a interação de crianças com a literatura e a expressão da criatividade narrativa. O IPTI é parceiro do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). O programa conta com o apoio do projeto Criança Esperança.

As crianças envolvidas no projeto tiveram a oportunidade de construir personagens para a criação de livros infantis que foram construídos de forma colaborativa com adolescentes que integraram a primeira edição do programa. No centro do Museu, foram expostos vídeos, desenhos dos personagens e obras literárias produzidas pelas crianças de Santa Luzia do Itanhy (município sergipano em que o instituto aplica suas tecnologias sociais).

“É um projeto que visa estimular narrativas de criatividade entre crianças entre três a seis anos de idade da educação infantil. Ele faz parte de um modelo que a gente desenvolve em Santa Luzia do Itanhy de como a arte, ciência e a tecnologia podem promover desenvolvimento humano, ou seja, como a gente pode ajudar comunidades a superar o problema da pobreza”, salientou na oportunidade o responsável pelo relacionamento institucional do IPTI, Saulo Barreto.

A mostra estará aberta ao público geral até o dia 07 de maio, durante o horário regular de funcionamento do museu, de terça a sábado, das 10h até às 15h. 

IPTI

Fundada em 2010, o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), em parceria com o Governo de Sergipe, tem apoiado e conduzido a produção de tecnologias sociais focadas nas áreas da saúde, empreendedorismo e educação básica. Um dos principais objetivos do IPTI, junto à comunidade de Santa Luzia do Itanhy, é a promoção de um modelo eficaz, escalável e sustentável de superação do problema da pobreza. Hoje, mais de 21 tecnologias sociais foram desenvolvidas ou estão em desenvolvimento, beneficiando mais de 40 municípios em oito estados brasileiros.

Mais Notícias de Entretenimento
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado