Jovem atleta alvo de discriminação volta com troféu para Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Jovem atleta alvo de discriminação volta com troféu para Sergipe
“Nos envolvemos com mais garra. Não somos negros marginalizados”
Entretenimento 11/10/2011 14h59


Por Márcio Rocha

Valter Duarte Júnior, o jovem boxeador que foi vítima de discriminação racial, no dia 23 de setembro, juntamente com Carlos Rafael, enquanto estavam conversando com um empresário sobre patrocínio para a seleção sergipana de boxe, viajou com a equipe da qual é técnico para disputar o campeonato.

Valter voltou para Aracaju na manhã de hoje. Na bagagem, o troféu de terceiro lugar por equipes do Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino, disputado no estado do Espírito Santo. A equipe sergipana conquistou oito medalhas, cinco de bronze e três de prata, na competição que reúne a elite do boxe nacional.

Para Valter Júnior, a competição é a prova que não ficou abalado com a atitude discriminatória e que o trabalho deu um resultado melhor que o esperado.

“Nós fomos sabendo que teríamos equipes fortíssimas para lutarmos contra e nos envolvemos com mais vontade e garra, pois não somos negros marginalizados. Somos atletas sergipanos com vontade, força, coragem e garra. Nosso objetivo foi alcançado, ficar entre os melhores do Brasil. Conseguimos superar Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e outros estados que são tradicionais potências do boxe nacional. Esse terceiro lugar é dos sergipanos e me enche de orgulho”, disse Valter Júnior.

O outro garoto que estava com Valter na galeria, enquanto conversavam com o empresário era Carlos Rafael. Coincidentemente, o melhor pugilista sergipano na competição, a ponto de chamar a atenção dos membros da Confederação Brasileira de boxe, que o convocaram para integrar a seleção brasileira.

Os boxeadores sergipanos foram recebidos pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que comemorou o resultado com os atletas.

“Eu disse, há poucos dias, que o estado de Sergipe tem o melhor boxe do Brasil em níveis proporcionais. Eu sabia que nossa equipe faria um belo trabalho no campeonato e Hoje o estado é o terceiro do país no boxe. Superamos potências como o Pará e o Rio de Janeiro, estados tradicionais. O trabalho foi excelente e não vai parar”.

Sobre a queixa prestada por Valter Júnior por discriminação racial, o técnico da seleção sergipana está aguardando convocação da polícia para audiência com o dono da galeria que praticou o ato de racismo.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora
Divulgação
22/04/2024  15h09 RioMar Aracaju celebra 35 anos e o Dia das Mães, em grande estilo
Sandra Sá, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Mestrinho, The Baggios farão parte do evento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado