Junho se despede com muito forró nos quatro cantos de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Tradição
Junho se despede com muito forró nos quatro cantos de Sergipe
Confira fotos das festas juninas que marcaram o último final de semana do mês
Entretenimento | Por F5 News 30/06/2019 13h29 - Atualizado em 30/06/2019 13h36


Parece ter sido ontem que estávamos a divulgar a programação dos festejos juninos em Sergipe. O mês passou rápido e, agora, a sanfona precisa descansar, mas antes embalou milhares de forrozeiros em arraiás espalhados pelos quatro cantos do Estado. Da capital ao interior, não faltou um bom arrasta-pé no último final de semana de junho. 

Quem ficou em Aracaju, curtiu o estilizado de Solange Almeira e Jonas Esticado, mas também aproveitou o forró das antigas com Dedé Brasil e Jeanny Lins, além do pé-de-serra com Lourinho do Acordeon. A 25ª edição do Forró Caju terminou na madrugada deste domingo (30), na praça dos mercados centrais. 

 “É uma satisfação estar de volta, participar de mais uma edição dessa festa maravilhosa. Confesso que fiquei com o coraçãozinho pulando, pois eu tenho um amor imenso pela cidade. Cantei vários sucessos e trouxe novidades porque se não fosse para causar, eu nem vinha”, disse Solange Almeida, que se apresentou pela primeira vez no evento desde que iniciou a carreira solo.

“O forró está na nossa alma, é a marca da nossa sergipanidade, do ser nordestino. O Forró Caju foi, mais uma vez, um grande sucesso. Foram quatro dias de muita festa, com uma bela programação, com muita tranquilidade e segurança. Estou muito feliz e, se Deus quiser, no ano que vem tem mais”, comemorou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. 

[GALERIA][/GALERIA]

Na região metropolitana, teve forró raiz com o vaqueiro Mano Walter e ainda muito arrocha com Pablo na arena de eventos do Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro, que está em sua 26ª edição e reuniu mais de 160 mil expectadores, segundo estimativa da organização. 

 “Ver essa arena lotada de gente feliz e satisfeita é uma verdadeira realização para todos nós que fazemos a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O Forró Siri é a nossa festa de maior tradição e ver tantas pessoas reunidas nesses dois dias aqui só nos prova o quanto ela é bem vista valorizada pelos socorrenses e turistas”, declarou o prefeito socorrense Padre Inaldo.

O centro-sul do estado foi destino certo para os forrózeiros que queriam curtir a Festa da Mandioca de Lagarto, onde se apresentaram na última noite as bandas locais Raio da Silibrina, Patricinhas do Forró e, Carlinhos e Baby Som. Neste domingo (30), a festa continua no povoado Colônia 13 com o Casamento do Matuto. 

E os aviãozeiros de plantão desembarcaram em Capela, no leste sergipano, para curtir mais uma noite da Festa do Mastro, que completa 80 edições neste ano, com Xand Avião. Ao longo do evento, também passaram pelo palco Luanzinho Moraes, Cesar Menotti e Fabiano, Avine Vinny e outros artistas. 

 

Fotos: Ana Lícia Menezes, Silvio Rocha, André Moreira (Secom Aracaju) e Secom Socorro

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado