Mais uma coisa que parece estranhíssima explicada pela Ciência | F5 News - Sergipe Atualizado

Mais uma coisa que parece estranhíssima explicada pela Ciência
Conheça o “piso endiabrado”, tese bem humorada que virou meme no Twitter
Entretenimento | Por Monica Pinto 24/05/2022 12h45


Dando prosseguimento à série Três coisas que parecem estranhíssimas explicadas pela Ciência, um exemplo bem humorado de teoria fantasiosa está em post no Twitter, compartilhando um vídeo alheio, do TikTok.

O comentário de encaminhamento convida: “se assombração não existe então expliquem essa, ateus”. As imagens mostram lajotas já quebradas e ainda se quebrando sozinhas em um imóvel, com o texto: “e o piso da minha casa que começou a estourar do nada kkkk por um momento eu achei que fosse um demônio”.

“Isso não acontece chamando meu pai para a reforma”, respondeu uma internauta que aproveitou para publicar contatos e trabalhos do pai pedreiro e eletricista. Confira a postagem:

A filha boa de marketing sintetizou a explicação científica para esse tipo de problema, mais comum do que se imagina e nada relacionado a assombrações ou demônios.

No ano passado, moradores de um condomínio em Campo Grande (MS) tomaram “um baita susto” ao entrar no próprio apartamento e ver as lajotas do piso se soltando com bastante barulho, que prosseguiu e perturbou o sono da família.

Preocupados com a possibilidade de algum dano estrutural no imóvel, os donos foram atrás da garantia da construtora responsável, conforme registrou o portal Campo Grande News que, por sua vez, completou a notícia com avaliação técnica de fonte qualificada: um engenheiro civil.

De acordo com o profissional consultado, Domingos Sahib Neto, há várias razões para o incidente, entre elas o uso de argamassa vencida ou inadequada. “Para cada tipo de revestimento e aplicação há uma argamassa específica, para cerâmica, porcelanato, área externa ou interna”, explicou.

Ele acrescentou que é preciso respeitar o espaçamento ideal entre as peças, para ter a resistência necessária, e ficar atento às variações de temperatura, que levam o piso a se contrair e a se dilatar.

“Passando por esse processo por muito tempo, chega uma hora que a argamassa não suporta e se solta, geralmente, no meio dos cômodos", disse, destacando a importância de mão de obra competente para o serviço de instalação, de modo a reduzir esse risco. Ponto para o pedreiro e eletricista que, no mínimo, tem uma filha amorosa.

Amanhã você confere a última reportagem da trilogia, enfocando o "unicórnio africano".

 

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado