Meninas de Ouro voltam para Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Meninas de Ouro voltam para Sergipe
Seleção brasileira de Ginástica Rítmica retorna após conquista do Pan
Entretenimento 28/11/2011 18h18


Por Márcio Rocha

Depois de um merecido descanso de quase um mês, em suas cidades de origem, onde foram rever amigos, familiares e receber homenagens das autoridades locais, as meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto, que conquistaram três medalhas de ouro nos Jogos Pan – Americanos de Guadalajara, estão de volta a Aracaju, base de treinamento das campeãs.

As ginastas Luisa Matsuo, Débora Falda, Dayane Amaral, Bianca Mendonça, Letícia Dutra, Jéssica Maier e a técnica Camila Ferezin retornaram nesta segunda-feira 28 a Aracaju e foram alvo de muitas homenagens.

No Aeroporto de Aracaju, as “Meninas de Ouro” foram recebidas pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, que presenteou a técnica Ferezin com flores, deu as boas vindas e parabenizou as tetracampeãs pan-americanas de Ginástica Rítmica.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, representando o governador Marcelo Déda, parabenizou as ginastas campeãs.

Na manhã desta terça-feira 29, as ginastas e a técnica campeã serão recebidas em audiência, no Palácio Augusto Franco. As atletas serão homenageadas pelo governador Marcelo Déda, pela conquista no México, colocando em destaque a ginástica brasileira e em particular o estado de Sergipe, onde tudo começou, pois é aqui, no Centro de Excelência de Ginástica Rítmica, que as “Meninas de Ouro” vivem o dia-a-dia dos treinos.

Para a técnica Camila Ferezin, o descanso foi bom e merecido pela conquista, mas agora começa mais uma etapa de treinamento, tendo como foco principal os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Dayane Amaral, ginasta da equipe campeã, manifestou sua satisfação com o trabalho desenvolvido e o resultado. “Estou muito feliz, conseguimos manter o título da Ginástica Rítmica por equipe e colocar o Brasil pra tremular sua bandeira no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Agora é partir para os treinamentos intensivos para 2012, quando voltaremos ao nosso calendário de eventos e competições”, destacou a ginasta, ainda emocionada com a conquista.

Antes de Aracaju, as ginastas foram recebidas pela presidente Dilma Roussef e participaram de apresentações especiais em Belém do Pará e Manaus, onde também foram homenageadas. Ainda este ano, as meninas têm uma agenda cheia. “Retornamos aos treinos esta semana, com vistas ao evento Ginástica de Gala, em Betim-MG. Depois retornamos a Aracaju e no dia 15 de dezembro, teremos apresentação em Brasília e no dia 17 em Vitória, na inauguração de mais um Centro de Excelência”, lembra Camila Ferezin.

 

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado