Mostra Sesc de Artes Cênicas apresenta 37 grupos | F5 News - Sergipe Atualizado

Mostra Sesc de Artes Cênicas apresenta 37 grupos
Teatro, dança, música, circo e artes visuais com acesso gratuito
Entretenimento 02/10/2012 14h00


 

No período de 13 a 26 de outubro será realizada a Mostra Sesc de Artes Cênicas que este ano apresenta uma vasta programação envolvendo grupos de dança, teatro e circo do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo, Maranhão e Alagoas. Grupos sergipanos também marcarão presença em diversos palcos, levando o melhor das artes cênicas para o público. Por sua natureza plural, a Mostra reunirá ainda artes visuais e música no seu mix de apresentações.

Grupos como a Cia. de Teatro Stultífera Navis, Cia. Contempodança, A Tua Lona, Raízes Nordestinas, Cubos Cia. de Dança, Imbuaça e Mamulengo de Cheiroso são apenas alguns nomes entre os 37 grupos participantes da Mostra, oriundos de outros estados, da capital e do interior sergipano. Além desses, atrações musicais também farão parte da Mostra como Alex Sant’Anna, A Banda dos Corações Partidos, Tânia Maria, DJ Kaska e a Orquestra Sinfônica Vale do Cotinguiba. Nas artes visuais, o multi-artista Elias Santos lançará a Exposição “Sinais”. Uma grande festa das artes que comemora a boa fase da produção local.

Ainda em sua versatilidade, a Mostra Sesc promove a troca de experiências entre os grupos locais e os visitantes através de intercâmbios e oficinas gratuitas. Dessa forma, a Companhia Brasileira de Teatro/PR ministrará a oficina “Dramaturgia e Construção da Cena”; a Trupe Ensaia Aqui e Acolá/PE ministrará a oficina “Mímica corporal dramática: a precisão e a comunicação do movimento cênico” e a Cia. Mútua/SC ministrará a oficina “Sensibilização para as Formas Animadas”. Haverá também a oficina de Análise de Texto e Técnicas de Leitura Encenada com o autor, ator e diretor Cláudio Simões/BA. As inscrições para as oficinas podem ser realizadas na central de atendimento do Sesc Centro, localizada à Rua Dom José Thomaz, 235, Bairro São José.

A Mostra, que está em sua VI edição amplificou sua área de atuação e este ano levará atrações para bairros como Santa Maria, Coqueiral, Agamenon Magalhães, São José, Centro, Cirurgia, Jessé Pinto Freire e Mosqueiro. De forma capilar, as cidades de São Cristóvão, Tobias Barreto, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros também terão pontos de apresentação. Na capital, espaços como o Teatro Atheneu, o Centro de Criatividade, a Rua da Cultura que fica no Mercado Thales Ferraz, a Casa Rua da Cultura localizada na Praça Camerino, as Praças Fausto Cardoso, Tobias Barreto e Jessé Pinto Freire, além das unidades do Sesc também serão contempladas com apresentações de teatro, dança, circo, música e artes visuais. A ideia é festejar a cultura sergipana dentro e fora dos muros institucionais do Sesc

Segundo o curador, André Santana, a Mostra receberá quatro espetáculos do Palco Giratório - o maior projeto de circulação em artes cênicas da América Latina, promovido pelo Departamento Nacional do Sesc. A Trupe Ensaia Aqui e Acolá/PE apresenta dia 14 de outubro, no Teatro Atheneu, às 19h30, o espetáculo “O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas”. Já a Companhia Brasileira de Teatro/PR dia 16 de outubro, às 20h, traz o espetáculo “Oxigênio”, vencedor do Prêmio Shell de melhor ator para Rodrigo Bolzan; e a Cia. Druw/SP mostra no palco do Teatro Atheneu o espetáculo Vila Tarsila que é uma das atrações mais esperadas da Mostra e que promete “jogar luzes” nas memórias de infância de Tarsila do Amaral.

Todos os espetáculos da Mostra Sesc são gratuitos e a programação completa está disponível no site www.sesc-se.com.br. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes na bilheteria dos locais de apresentação. 

Mais Notícias de Entretenimento
Fabio Cunha/Divulgação
16/04/2024  18h11 Edson Gomes, Bell Marques e Xandy Harmonia estão na programação do CarnaTobias
A edição de 2024 ocorre no próximo final de semana, na cidade de Tobias Barreto
Reprodução
16/04/2024  16h09 BBB 24: Davi diz querer filho homem, para “ensinar guri a ser macho”
Davi Brito foi novamente acusado de machismo nas redes sociais após o comentário
Reprodução Metrópoles
16/04/2024  14h58 O que há por trás da briga de Fê Paes Leme e Bruno Gagliasso
A coluna descobriu, com exclusividade, os bastidores do desentendimento entre o marido de Giovanna Ewbank e a atriz
Divulgação
15/04/2024  19h08 Estande de Sergipe na WTM Latin America 2024 destaca sergipanidade
Visitantes têm a experiência de imersão pelas belezas naturais, cultura e gastronomia
Divulgação
15/04/2024  12h30 Academia da Berlinda celebra duas décadas com turnê e lançamentos
Grupo pernambucano também promete lançamento de dois novos álbuns

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado