Músico Heitor Mendonça apresenta show no Café da Gente | F5 News - Sergipe Atualizado

Músico Heitor Mendonça apresenta show no Café da Gente
Cantor promete levar público a uma viagem de caminhos sonoros pelo Brasil
Entretenimento 22/01/2020 15h00


O Quintal do Tempo - Cantorias Brasileiras é o novo show do cantor e compositor Heitor Mendonça, que começa 2020 trazendo ao público releituras intimistas de diversos clássicos das cantorias brasileiras. Trata-se de um singelo convite para passear musicalmente pelo nosso quintal do tempo, esse local lúdico presente na memória afetiva e no imaginário de todo brasileiro. Uma viagem de caminhos sonoros por um Brasil diverso e poético, de versos feitos de gente e outros bichos, notas com sabor colorido, cheiro de jasmim, amores e saudade.

Na bagagem as cantorias de norte a sul, mesclas de elementos da música erudita e da cultura dos sertões, dos rincões, seus causos e sua causa de ser. Recortes atemporais da nossa cultura, geratrizes das mais belas paisagens sonoras, evocando a todo tempo a percepção da riqueza que flui através da diversidade de nossa gente, da alma do nosso povo.

Vital Farias, Xangai, Elomar, Geraldo Azevedo, Dércio Marques, Renato Teixeira, Almir Sater, Cláudio Miguel, Ismar Barreto, são alguns compositores contemplados nesse espetáculo, que contém ainda canções autorias de Heitor e seus parceiros.

Cantador de longa data, em suas andanças Heitor já apresentou a sua Cantoria na Europa em 2013, na Biblioteca Nacional de Viena, na Áustria, e em La Plata, na Argentina 2019, com grande sucesso de público e crítica. O sergipano se apresentou também em parceria com os grandes cantadores Wilson Aragão e Vital Farias em diversas ocasiões pelo nordeste brasileiro.

Heitor contará com a participação da violoncelista Andressa Souto, do flautista José Aroldo e do percussionista Odílio Saminez.  O show traz ainda as participações especiais de artistas sergipanos e do poeta J. Victor Fernandes.
O Café da Gente é um importante palco da música sergipana e está localizado dentro do complexo de prédios históricos do Museu da Gente Sergipana na avenida Ivo do Prado, Centro.

SERVIÇO 

Onde: No Café da Gente (Museu da Gente Sergipana).

Quando: Sexta-feira 07/02 às 20h.

Quanto: R$30,00 (trinta reais) o couvert artístico.

* Fonte: Assessoria de imprensa.
 

Mais Notícias de Entretenimento
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado