ORSSE celebra o centenário de Luiz Gonzaga em concerto | F5 News - Sergipe Atualizado

ORSSE celebra o centenário de Luiz Gonzaga em concerto
Entretenimento 09/10/2012 12h30


O público sergipano compareceu em peso à última apresentação do ano da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) no Teatro Atheneu. O concerto que foi marcado pela execução de peças que homenagearam o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, encerrou a série Laranjeiras de concertos. “Nós trouxemos de volta este ano, uma série de concertos que já executávamos antes da reforma do Atheneu e a consolidamos novamente”, explicou a maestro titular e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis.

Mannis explica ainda a escolha do concerto em homenagem a um dos maiores ícones da música nordestina de todos os tempos: Luiz Gonzaga. “Essa homenagem surgiu da ideia de pluralizar ao máximo o repertório da ORSSE, além de valorizar a música brasileira e também esse grande nome que foi Luiz Gonzaga”, completa.

A homenagem foi feita através de uma bela execução da peça Batuque, que faz parte da suíte sinfônica ‘Reisado de Pastoreio’, de Lorenzo Fernandez, em seguida da famosa ‘Gonzaguiana’, arranjo orquestral de Cyro Pereira, um dos fundadores da Orquestra Jazz Sinfônica (SP). Além delas, o concerto contou com uma bela apresentação do concerto duplo para flauta e orquestra, de Franz Doppler.

Público

Entre o público que assistiu a apresentação, estavam mais uma vez, amantes da música clássica, curiosos, músicos, enfim, pessoas que de alguma forma, têm uma história com a música erudita. “A música clássica me toca muito. Por isso, sempre que posso venho assistir aos concertos da ORSSE”, contou a jovem estudante Damaris Alejandra.

Quem também elogiou bastante a apresentação foi a musicista Alanize Campos. Ela que toca flauta doce, estava extasiada com o concerto para flauta e orquestra executado pelo grupo. “A ORSSE realiza um trabalho riquíssimo, que mostra toda a beleza da música clássica para o povo de Sergipe. Fico muito feliz em poder prestigiar um concerto deste nível”, elogiou a jovem.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe é mantida pelo Governo do Estado, através da Secretaria d Cultura (Secult), com patrocínio do Instituto Banese e do Banese.

Mais Notícias de Entretenimento
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas
reprodução/TV Globo
17/04/2024  07h11 Davi confirma favoritismo e é campeão do BBB 24
Vítima de racismo e perseguições dentro do BBB 24, baiano conquistou o público
Orsse
16/04/2024  19h00 Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta Festival Tchaikovsky em Aracaju
Ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu a preços populares
Fabio Cunha/Divulgação
16/04/2024  18h11 Edson Gomes, Bell Marques e Xandy Harmonia estão na programação do CarnaTobias
A edição de 2024 ocorre no próximo final de semana, na cidade de Tobias Barreto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado