Orsse inaugura Temporada de Concertos no aniversário de 20 anos do TTB | F5 News - Sergipe Atualizado

Sinfônica
Orsse inaugura Temporada de Concertos no aniversário de 20 anos do TTB
A orquestra também celebra os 167 anos de Aracaju, celebrados neste 17 de março
Entretenimento | Por Agência Sergipe 17/03/2022 05h30


No dia 17 de março, quinta-feira, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) dá largada a sua Temporada 2022 de Concertos no Teatro Tobias Barreto. Precedido por cerimônia especial de entrega de medalhas do Bicentenário de Sergipe, o concerto sinfônico comemorará os 20 anos do Teatro Tobias Barreto e os 167 anos de Aracaju, apresentando importantes obras da música orquestral latino-americana, seguidas por repertório especial de música nordestina, com a presença de convidados especiais.

A cerimônia de entrega de medalhas será iniciada às 19h, e o concerto, logo em seguida, às 20h30. A entrada é franca, com ocupação do Teatro limitada a 75%, sendo obrigatória a todo o público a apresentação do comprovante de vacinação em duas doses, o uso de máscara e demais medidas de prevenção sanitária. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). O evento terá transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube da Funcap, e pela Aperipê TV, Canal 6.1.

20 anos do Teatro Tobias Barreto: a casa da Orsse é palco não só para concertos, mas também para apresentações dos mais variados gêneros artísticos, com convidados locais, nacionais e internacionais. O grande palco do Estado de Sergipe tem a Orsse como seu grupo estável, e juntamente com ela produziu mais de 500 concertos em variadas temporadas anuais, com destaques para a apresentação de óperas, concertos sinfônicos, peças corais-sinfônicas e a presença de muitos solistas, em produções que emocionaram o público sergipano.

Para a comemoração da data, da Orsse, sob regência de Guilherme Mannis, preparou um concerto especial, com a presença de convidados importantes da cena local: Lari Lima, Carina Lelis, Sergival e Antônio Carlos du Aracaju. A orquestra mesclará seu repertório sinfônico tradicional, com a apresentação de grandes obras orquestrais latino-americanas – Huapango e Sinfonietta, de Moncayo e Suíte do Ballet “Estância”, de Ginastera –, a grandes canções tradicionais da região Nordeste do Brasil de autores como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Erivaldo de Carira e Ismar Barreto, entre outros. 

Sobre os convidados 

Lari Lima é cantora e compositora de Aracaju, Sergipe. Sua voz é destaque na nova geração de compositoras e intérpretes no cenário sergipano, com canções autorais que mostram a força e o amor por suas origens, enaltecendo o papel da mulher preta. Lari já participou de projetos como o “reality show” Garagem Acústica da Tv Sergipe e o Festival de Laranjeiras/SE, e foi premiada em muitos editais, de instituições como o Itaú Cultural e Funcap, entre outros.

Carina Lelis iniciou sua carreira como cantora litúrgica, e gravou em 2002 um CD de fábulas infantis. Estudou no Conservatório de Música de Aracaju. É presença constante em eventos do Estado, sobretudo em eventos litúrgicos. Participou do Coral do Tribunal de Contas do Estado e em shows com o cantor Cauby Peixoto, nas cidades de São Cristóvão e Pirambu.

Sergival é cantor e compositor sergipano. Natural da cidade de Nossa Senhora da Glória, o artista possui mais de 30 anos de carreira dedicados à cultura popular nordestina, tendo recebido vários troféus e comendas por sua contribuição ao cenário cultural. Já realizou apresentações em praticamente todo o Brasil, dividindo o palco com artistas como Dominguinhos, Trio Nordestino, Amorosa, Lenine e muitos outros, além de apresentações internacionais em Cuba, na Inglaterra e em Portugal. Seu mais recente CD de nome “Festança”, recebeu duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira em 2018.

Antônio Carlos du Aracaju é natural de Porto da Folha (SE). Bacharel em Jornalismo pela Unit e pós-graduado pela Faculdade Pio X, foi Diretor Musical do Projeto Pixinguinha em 1985 ao lado de João do Vale (Carcará). É membro do MAC – Movimento de Apoio Cultural – da Academia Sergipana de Letras. Entre os prêmios recebidos, destacam-se a Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto, outorgada pelo Governo de Sergipe, e a “Medalha de Ouro da Qualidade Brasil”, do governo italiano. Participou de inúmeros programas televisivos em rede nacional, entre os quais destacam-se o “São João do Nordeste”, “Terra Serigy”, documentários da Globo News, entre outros. Produziu inúmeros discos, com 78 músicas de sua autoria, e é um dos mais destacados músicos sergipanos da atualidade.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Sergipe – Concerto de Abertura da Temporada 2022 – Entrega de Medalhas do Bicentenário de Sergipe

Teatro Tobias Barreto, 17 de março, 19h.

Ingressos: Entrada franca.

Ocupação limitada a 75% da lotação do Teatro, conforme decreto governamental. Obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação em duas doses.

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado