Para-atletas sergipanos conquistam 54 medalhas | F5 News - Sergipe Atualizado

Para-atletas sergipanos conquistam 54 medalhas
Sergipanos participaram das Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo
Entretenimento 01/09/2011 09h11


 

Por Márcio Rocha

Garra, coragem, determinação, superação dos limites impostos pela vida, vencer os desafios, conseguir as vitórias pessoais, Esta é a vida das pessoas portadoras de necessidades especiais. Enfrentar as barreiras que as limitações provocadas pela deficiência é a mostra da vontade de vencer. Vencedores, estes são os 23 atletas sergipanos que disputaram a última edição das Paraolimpíadas Escolares, no estado de São Paulo, entre os dias 26 e 31 de agosto.

Competir, lutar e obter o triunfo, para ser mais exato, 54 medalhas conquistadas pelos atletas de Sergipe, 7 medalhas de ouro, 11 de prata e 36 de bronze, mostrando que a deficiência não lhes é óbice para batalharem na intenção de ser o melhor, representando seu estado em nível nacional, com o orgulho de ser sergipano. Sergipanos vitoriosos, recebidos pelos seus pais, no aeroporto de Aracaju em um momento com um misto de saudade, alegria e orgulho. Garra, determinação. Essas são as qualidades de um campeão.

A delegação sergipana chegou na tarde de ontem (31) e foi recebida pelo secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que representou o governador Marcelo Déda na ocasião. Pimentel mostra grande satisfação com o belo resultado trazido pelos vencedores sergipanos.

“Todos são vitoriosos e um orgulho para Sergipe. Não é necessário trazer medalhas, para que eles sejam considerados vencedores. O fato de competir já é o maior indício de serem vitoriosos. Esse é o tipo de resultado que reflete o trabalho desenvolvido pelo governador Marcelo Deda no segmento esportivo e na área educacional. Esses para-atletas vencedores representam a garra, o esforço, a dedicação e a superação desses jovens, muito eficientes no esporte. Temos que aplaudir e elogiar”, disse Pimentel.

A coordenadora esportiva da secretaria de Educação, Maria Auxiliadora Pires, comemorou o fato inédito dos para-atletas sergipanos. “É um resultado que representa muita superação desses atletas. E olha que não estávamos com a delegação completa. Participamos apenas de duas modalidades: Atletismo e Natação, mas foi o suficiente para coroar o trabalho desses jovens atletas e de toda a delegação É uma lição de vida extraordinária. Acompanhar de perto o empenho dos nossos alunos é indescritível. A solidariedade presente entre os competidores é algo que não encontramos em outras competições”.

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Agência Sergipe/ Reprodução
28/01/2022  19h00 Museu da Gente Sergipana exibe 'Madonna e a Cidade Paraíso'
Programação celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a entrada é gratuita
Gabriela Schmidt/Divulgação
28/01/2022  16h59 Anitta revela inspirações para criação de Boys Don’t Cry
Cantora também falou sobre a pressão pelo sucesso
SEDURBS/ Reprodução
28/01/2022  06h00 Parque da Cidade: conheça um ambiente de pura natureza em Aracaju
Localizado na Zona Norte da capital, espaço conta com lindas paisagens naturais
Assessoria de imprensa/ Reprodução
27/01/2022  14h37 Circuito de brincadeiras promove diversão e solidariedade em Aracaju
As sessões têm duração de 20 minutos e são limitadas a 20 participantes por vez
Reprodução
27/01/2022  11h17 BBB22: internautas apoiam Natália após choro por Lucas e Eslo
"Eu acho que não sou tão forte. Ninguém gosta de mim", lamentou a sister