Para-atletas sergipanos conquistam 54 medalhas | F5 News - Sergipe Atualizado

Para-atletas sergipanos conquistam 54 medalhas
Sergipanos participaram das Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo
Entretenimento 01/09/2011 09h11


 

Por Márcio Rocha

Garra, coragem, determinação, superação dos limites impostos pela vida, vencer os desafios, conseguir as vitórias pessoais, Esta é a vida das pessoas portadoras de necessidades especiais. Enfrentar as barreiras que as limitações provocadas pela deficiência é a mostra da vontade de vencer. Vencedores, estes são os 23 atletas sergipanos que disputaram a última edição das Paraolimpíadas Escolares, no estado de São Paulo, entre os dias 26 e 31 de agosto.

Competir, lutar e obter o triunfo, para ser mais exato, 54 medalhas conquistadas pelos atletas de Sergipe, 7 medalhas de ouro, 11 de prata e 36 de bronze, mostrando que a deficiência não lhes é óbice para batalharem na intenção de ser o melhor, representando seu estado em nível nacional, com o orgulho de ser sergipano. Sergipanos vitoriosos, recebidos pelos seus pais, no aeroporto de Aracaju em um momento com um misto de saudade, alegria e orgulho. Garra, determinação. Essas são as qualidades de um campeão.

A delegação sergipana chegou na tarde de ontem (31) e foi recebida pelo secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que representou o governador Marcelo Déda na ocasião. Pimentel mostra grande satisfação com o belo resultado trazido pelos vencedores sergipanos.

“Todos são vitoriosos e um orgulho para Sergipe. Não é necessário trazer medalhas, para que eles sejam considerados vencedores. O fato de competir já é o maior indício de serem vitoriosos. Esse é o tipo de resultado que reflete o trabalho desenvolvido pelo governador Marcelo Deda no segmento esportivo e na área educacional. Esses para-atletas vencedores representam a garra, o esforço, a dedicação e a superação desses jovens, muito eficientes no esporte. Temos que aplaudir e elogiar”, disse Pimentel.

A coordenadora esportiva da secretaria de Educação, Maria Auxiliadora Pires, comemorou o fato inédito dos para-atletas sergipanos. “É um resultado que representa muita superação desses atletas. E olha que não estávamos com a delegação completa. Participamos apenas de duas modalidades: Atletismo e Natação, mas foi o suficiente para coroar o trabalho desses jovens atletas e de toda a delegação É uma lição de vida extraordinária. Acompanhar de perto o empenho dos nossos alunos é indescritível. A solidariedade presente entre os competidores é algo que não encontramos em outras competições”.

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado