Pianista João Ventura é atração de live exclusiva neste Dia das Mães | F5 News - Sergipe Atualizado

Pianista João Ventura é atração de live exclusiva neste Dia das Mães
O artista sergipano participa da campanha solidária Pequenas Notas pela Música
Entretenimento 10/05/2020 06h25 - Atualizado em 10/05/2020 20h51


O cantor e pianista João Ventura é a próxima atração da live solidária Pequenas Notas pela Música. Às 17 horas deste domingo, 10 de maio, o show online de Ventura contará ainda com participação especial dos instrumentistas sergipanos Fernando Freitas (bandolim) e Gentil (trompete). Ao valor de R$ 7,50, o ingresso para a live exclusiva pode ser adquirido por meio do Sympla. Todo o valor arrecadado será revertido para artistas sergipanos que estão sem renda durante a pandemia de covid-19.

Com uma sonoridade peculiar e autêntica, João Ventura é reconhecido internacionalmente por suas fusões musicais que misturaram o erudito e o popular, originando o chamado contraponto. Residente em Lisboa, o músico destaca que a empatia está em voga durante a pandemia global. "Para os artistas, o trabalho parou e não tem previsão de retorno. O que pudermos fazer para ajudar a classe artística, é bem-vindo. Realizo um projeto similar, chamado "Música multiplica amor", em parceria com instituições. Essa é a hora de fortalecer a corrente do bem e fazer da nossa arte o maior instrumento", afirma João Ventura.

Além da atenção de Madonna, que o convidou para acompanhá-la em seu show no Met Gala 2018, em Nova Iorque, João Ventura conquistou, com sua sonoridade, uma parceria com o renomado compositor brasileiro Toquinho. Também fundou o grupo Sweet Nordeste, ao lado de Rogério Pitomba e Júnior Maceió, reunindo elementos da MPB regional em contraponto às tendências da World Music. O músico se prepara para gravar seu álbum "Own Line", com composições que evidenciam a fusão rítmica característica da música brasileira.

Live solidária

Em sua sexta edição, a live solidária Pequenas Notas pela Música acontece a cada domingo, às 17h, em auditório exclusivo no Instagram, com apresentação de artistas que contribuem com a causa. Todo o valor arrecadado com os ingressos é revertido em vouchers destinados aos artistas sergipanos cadastrados na campanha e que estão sem fonte de renda. Outros artistas podem se cadastrar no instagram do coletivo @ensaiosecretoaju.

Garanta seu ingresso no Sympla e, com pequenas notas, faça uma nobre ação. Mais informações também estão disponíveis no instagram @pequenasnotaspelamusica.    

Clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado