Pilotos dão show de habilidade no Campeonato Brasileiro de Motocross | F5 News - Sergipe Atualizado

Pilotos dão show de habilidade no Campeonato Brasileiro de Motocross
Pista agrada aos pilotos que enfrentam grande desafio
Entretenimento 24/09/2011 12h25


Por Márcio Rocha

Começou na manhã de hoje em Aracaju a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, Circuito Pro Tork. No Motódromo Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, os pilotos estão acelerando suas máquinas, atingindo velocidades de até 180 Km/h nos pontos mais rápidos da pista.

O público lotou as arquibancadas da pista à beira-mar, que é considerada pelo representante da associação de pilotos, Marlon Olsen, a mais bonita do Brasil. “Sergipe está nos trazendo uma grande surpresa com esta pista excelente, com altíssimo nível de dificuldade e que nos permite acelerar muito. A curva da praia é a mais desafiadora da pista, pois nós entramos acelerados e vamos a quase zero de velocidade. A pista é rápida e os dois pisos diferentes, de areia e barro, nos fazem pilotar com o máximo de habilidade. Um grande desafio”, disse Marlon ao F5 News.

As arquibancadas para um total de dez mil pessoas estão tomadas pelo público, que vibra à medida em que os pilotos aceleram suas motos e dão saltos surpreendentes de até sete metros de altura. Para a administradora de empresas potiguar Cláudia Chiavenato, as provas estão emocionantes. “Eu vim de Natal para ver essa corrida aqui em Aracaju, por ser a etapa mais próxima de casa, e não me arrependo. As corridas estão emocionantes e fazem o público vibrar com muita emoção”.

Em alta octanagem, os pilotos das categorias MX3, 230CC, 65cc, MX2, MX4, 85cc e MX1, voarão com suas máquinas possantes a partir das 13 horas de hoje, na continuidade da programação de hoje, quando as tomadas de tempo e corridas da quarta etapa das categorias inferiores acontecerão. Amanhã, os pilotos correrão a partir das 09 da manhã, com a presença do governador Marcelo Déda.

Depois da abertura e do reconhecimento da pista, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Juvenal Alves, revelou ao secretário de Esporte e do Lazer de Sergipe, Maurício Pimentel, que a entidade está estudando a possibilidade de realizar uma etapa do campeonato mundial de 2012 em Aracaju, devido às excelentes condições da pista.

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/ Reprodução
29/03/2024  08h55 Zé Felipe diz sentir vergonha de rap feito para defender Virginia
“Que desgraça que eu fiz”, disse ele, relembrando o momento em que publicou o vídeo
Freepik
29/03/2024  06h30 Cinco filmes para assistir durante a Páscoa com a família
Seleção do F5 News promete enriquecer seu feriado com emoção, reflexão e entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado