Pilotos dão show de habilidade no Campeonato Brasileiro de Motocross | F5 News - Sergipe Atualizado

Pilotos dão show de habilidade no Campeonato Brasileiro de Motocross
Pista agrada aos pilotos que enfrentam grande desafio
Entretenimento 24/09/2011 12h25

Por Márcio Rocha

Começou na manhã de hoje em Aracaju a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, Circuito Pro Tork. No Motódromo Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, os pilotos estão acelerando suas máquinas, atingindo velocidades de até 180 Km/h nos pontos mais rápidos da pista.

O público lotou as arquibancadas da pista à beira-mar, que é considerada pelo representante da associação de pilotos, Marlon Olsen, a mais bonita do Brasil. “Sergipe está nos trazendo uma grande surpresa com esta pista excelente, com altíssimo nível de dificuldade e que nos permite acelerar muito. A curva da praia é a mais desafiadora da pista, pois nós entramos acelerados e vamos a quase zero de velocidade. A pista é rápida e os dois pisos diferentes, de areia e barro, nos fazem pilotar com o máximo de habilidade. Um grande desafio”, disse Marlon ao F5 News.

As arquibancadas para um total de dez mil pessoas estão tomadas pelo público, que vibra à medida em que os pilotos aceleram suas motos e dão saltos surpreendentes de até sete metros de altura. Para a administradora de empresas potiguar Cláudia Chiavenato, as provas estão emocionantes. “Eu vim de Natal para ver essa corrida aqui em Aracaju, por ser a etapa mais próxima de casa, e não me arrependo. As corridas estão emocionantes e fazem o público vibrar com muita emoção”.

Em alta octanagem, os pilotos das categorias MX3, 230CC, 65cc, MX2, MX4, 85cc e MX1, voarão com suas máquinas possantes a partir das 13 horas de hoje, na continuidade da programação de hoje, quando as tomadas de tempo e corridas da quarta etapa das categorias inferiores acontecerão. Amanhã, os pilotos correrão a partir das 09 da manhã, com a presença do governador Marcelo Déda.

Depois da abertura e do reconhecimento da pista, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Juvenal Alves, revelou ao secretário de Esporte e do Lazer de Sergipe, Maurício Pimentel, que a entidade está estudando a possibilidade de realizar uma etapa do campeonato mundial de 2012 em Aracaju, devido às excelentes condições da pista.

Mais Notícias de Entretenimento
Vibe music instagram / reprodução
15/08/2022  20h45 Dia do Solteiro: conheça 5 lugares para aproveitar a ‘night aracajuana’
Balada, barzinho e até cafeteria são espaços prestigiados na vida de solteiro
Reprodução/TV Globo
15/08/2022  20h00 Saiba como Cláudio Marzo, morto em 2015, reapareceu em Pantanal
Intérprete de José Leôncio e Velho do Rio na Manchete foi homenageado pela TV Globo
Simaria e William Levy (Reprodução/Montagem Metrópoles)
15/08/2022  19h30 Simaria está apaixonada por galã do SBT e irmão confirma a paquera
Caio Mendes disse em entrevista que a cantora trocou mensagens com William Levy
Divulgação
15/08/2022  15h56 Lançamento de CD marca nova fase da carreira de Kaelzinho Ferraz
Sergipano de 18 anos mostra trabalho com batida mais romântica e envolvente
Jorge Henrique/ Agência Aracaju
15/08/2022  11h09 Te espero na avenida! Divulgada programação oficial do Pré-Caju 2022
Evento retorna após oito anos e será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro