Pilotos sergipanos dão show na Copa Nordeste de Kart | F5 News - Sergipe Atualizado

Pilotos sergipanos dão show na Copa Nordeste de Kart
Clima variado trouxe maiores emoções às provas da final de semana
Entretenimento 16/11/2011 08h57


 

Por Márcio Rocha

Um evento para ficar na história do estado. Esse é o resultado da Copa Nordeste de Kart, realizada em Aracaju no último final de semana. A competição contou com a participação de mais de 120 pilotos de vários estados do país, das mais variadas categorias.

Nas competições de sábado, os pilotos sergipanos Célio Silva e Cesare Casale dominaram as baterias em que correram e garantiram a vitória para o estado no primeiro dia de competições.

No domingo, a competição ficou mais acirrada. Com o tempo variando constantemente, as provas foram mais emocionantes, ora com pista seca, em outro momento completamente molhada pelas chuvas que caíram no kartódromo da orla de Aracaju, fazendo uma maior prova de habilidade dos pilotos, que deram um show de ação e pilotagem.

Cesare Casale e Célio Silva garantiram os títulos nas categorias F4 Sênior e Super Sênior, colocando Sergipe no lugar mais alto do pódio por dois dias seguidos. Fábricio Fechine teve problemas no sábado, quando sofreu com a falta de combustível no final da prova. Determinado, Fechine desceu do seu kart e o empurrou até a linha de chegada para garantir sua pontuação. No domingo, venceu de forma incontestável a segunda prova da categoria Sênior PSK.

Outro sergipano, Matheus Rouver, venceu a categoria PK. Na categoria JR, o baiano Enzo Maiolino não deu chance para os adversários e venceu a prova de ponta a ponta com uma larga vantagem sobre os outros pilotos. Na categoria Cadete, os meninos fizeram uma prova cheia de surpresas, andando juntos na maior parte do tempo e dessa emocionante categoria, saiu vencedor o garoto Bernardo Filho.

A Copa Nordeste de Kart teve o apoio estrutural e técnico-operacional provido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que esteve representada pelo secretário Maurício Pimentel. A organização foi feita pela Federação Sergipana de Automobilismo. Roberto Mellara, presidente da entidade, comemorou o evento.

“Foi um grande campeonato. Sergipe está pronto para grandes competições e provou mais uma vez ter um kartódromo de alta qualidade, pois todos os pilotos gostaram de correr aqui tanto na pista seca, quanto molhada. Sergipe teve pilotos vencedores e isso mostra a força do kartismo no Estado. Muitos eventos do esporte a motor estão acontecendo em Sergipe, que cresce como potencial do gênero no Brasil”, destacou Roberto Mellara.

Mais Notícias de Entretenimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado