Prefeito libera solo para o Pré-Caju 2012 | F5 News - Sergipe Atualizado

Prefeito libera solo para o Pré-Caju 2012
Entretenimento 23/09/2011 14h08


O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) assinou, na manhã desta sexta-feira (23), o decreto de liberação do uso do solo público de Aracaju para a realização do Pré-Caju 2012. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos. Em sua 21ª edição, a prévia carnavalesca, com data marcada para os dias 19 a 22 de janeiro, movimenta mais de 80 setores da economia local e reúne mais de 1 milhão de pessoas durante os quatros dias de folia.

Segundo Edvaldo Nogueira, com o Pré-Caju, a cidade fica contemplada no roteiro turístico e de entretenimento do país durante a época do verão. “A possibilidade de reunir artistas locais e de fora do estado reforça a grandiosidade do Pré-Caju que, já na sua maioridade, demonstra uma solidez e adesão popular que só tende a crescer ao longo dos anos", afirma.

O prefeito também comentou a presença da PMA no suporte em infra-estrutura e apoio logístico da festa em seu discurso. "Seja através da limpeza de ruas, a disponibilidade de membros da Guarda Municipal, a oferta de banheiros químicos na festa ou pela presença de equipes da Samu, a Prefeitura de Aracaju encontra-se presente de diversas maneiras no evento. A administração também ficará atenta para que o patrimônio municipal mantenha-se intacto e em ordem. A nova obra do calçadão da Avenida Beira-Mar, o parque Augusto Franco e outros locais gerenciados próximos à festa serão cuidadosamente protegidos durante os dias do evento”, explicou.

Para Lourival Oliveira, presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), o reconhecimento da festa e a sua consagração perante o público foram possíveis graças à colaboração da Prefeitura de Aracaju. "Ao nos fornecer apoio para a sua realização. Até hoje, só a cidade de Natal e Aracaju possuem micaretas abertas a toda população, destinadas ao lazer e entretenimento familiar de um modo geral. Se a festa é elogiada pela sua organização e segurança, os poderes públicos do município e estado contribuem para a concretização destes resultados positivos", enfatiza o empresário.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Turismo e Cultura, Waldoison Leite, uma das grandes contribuições da prévia carnavalesca é a sua mobilização para o desenvolvimento de diversos setores do turismo e da economia local. "A ocupação em 100% da rede hoteleira e a geração de 20 mil empregos diretos são algumas das grandes contribuições advindas pelo Pré-Caju. Ainda mais no mês de janeiro, situado na estação do ano mais atrativa para o turismo e ainda por ser o período de férias para grande parte das famílias", diz o secretário.

Programação

12 trios irão desfilar na Avenida Beira Mar por dia, reunindo artistas nacionais e internacionais. Para a próxima edição, a novidade será a volta de um bloco destinado ao público infantil e a participação diária de artistas sergipanos. Uma revista de circulação nacional fará a divulgação do evento em 10 páginas, dando também destaque às principais atrações turísticas e belezas locais. Também estão previstas a participação de oito DJs, além de outras atrações em camarotes e espaços particulares da festa.

Com informações da PMA

Mais Notícias de Entretenimento
Agência Sergipe/ Reprodução
28/01/2022  19h00 Museu da Gente Sergipana exibe 'Madonna e a Cidade Paraíso'
Programação celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a entrada é gratuita
Gabriela Schmidt/Divulgação
28/01/2022  16h59 Anitta revela inspirações para criação de Boys Don’t Cry
Cantora também falou sobre a pressão pelo sucesso
SEDURBS/ Reprodução
28/01/2022  06h00 Parque da Cidade: conheça um ambiente de pura natureza em Aracaju
Localizado na Zona Norte da capital, espaço conta com lindas paisagens naturais
Assessoria de imprensa/ Reprodução
27/01/2022  14h37 Circuito de brincadeiras promove diversão e solidariedade em Aracaju
As sessões têm duração de 20 minutos e são limitadas a 20 participantes por vez
Reprodução
27/01/2022  11h17 BBB22: internautas apoiam Natália após choro por Lucas e Eslo
"Eu acho que não sou tão forte. Ninguém gosta de mim", lamentou a sister