Primeira noite do Pré-caju inicia com Bloco de Papelão | F5 News - Sergipe Atualizado

Primeira noite do Pré-caju inicia com Bloco de Papelão
Defesa Civil vistoria camarotes interditados e Tolerância Zero continua
Entretenimento 19/01/2012 22h27


Por Sílvio Oliveira

Alegria e descontração marcaram o primeiro dia do Pré-Caju 2012, que iniciou nesta quarta-feira, 19, com a irreverência do desfile do tradicional Bloco de Papelão. Pela primeira vez puxado por um mini-trio, o bloco mostrou na avenida muita sergipanidade, com músicas compostas pela banda “Zuera Maluca” e também sucessos da música baiana. Em seguida, a prevenção tomou conta da avenida com o bloco da Prevenção e o Camisildo, um carro em formato de preservativo.

Francisco Delfino Santos, o Chico do Papelão, não escondeu a alegria de ver o bloco que ele criou há mais de 20 anos abrindo a prévia carnavalesca, principalmente, porque este ano foi a primeira vez que o bloco sai com trio elétrico. “Começamos nos carnavais da Barão de Maruim (avenida) e quando iniciou o Pré-Caju iniciamos também a sair na avenida. Estou muito feliz  e é um orgulho para mim. Há muito tempo sonhei com isso”, afirmou

O Bloco de Papelão é uma instituição de utilidade pública que tem um projeto social no bairro América e já é tradição passar pela avenida levando o luxo e o lixo, como Francisco Delfino diz.

Nesta edição Pré-Caju, o que chamou a atenção também foi a quantidade de seguranças particulares, por conta do movimento dos policiais militares. Os líderes do Movimento Tolerância Zero também estiveram na avenida e distribuíram panfletos explicativos, solicitando carga horária de policiais militares, entre várias outras reivindicações.

De acordo com sargento Edgar, a contratação de segurança em empresas particulares gerou emprego e confirmou que os policiais estão cansados de serem chamados ao trabalho quando estão de folga.

Quanto aos camarotes que foram interditados pela Defesa Civil, capitão Alexandre Alves, gerente de Planejamento do órgão, esteve no local para verificar se o camarote Chopp 13 e Nova Schin estavam cumprindo a interdição. “Não estão funcionando. O Chopp 13 funciona o bar, mas a estrutura ao lado está interditada. Amanhã (sexta-feira) eles vão ser vistoriados e se estiver tudo ok, funcionarão sem problema”, explicou.

Público bem familiar

Nos camarotes particulares, nas sacadas dos prédios, na arquibancada e o no corredor da folia, a tranquilidade do inicio da festa imperou. O que se viu foi um público bastante familiar e crianças, pais, mãe, filhos e avôs puderam curtir a festa e observar de perto os grandes ídolos da folia.”Sou fã da Timbalada”, contou a pequena Rosamaria Rodrigues, de seis anos.

Tatiana Alves levou a filha Mariana  e disse que desde que ela tinha um ano já curtem a festa juntas. “Trago ela e ela se diverte, principalmente acompanhada do spray de espuma”, contou.

Uma novidade da festa foi o retorno do personagem Padre Belga, incorporado por Cariolando Silva. Acompanhado da "freira" Marcia Iris, ele revelou que por muito ensaiou o retorno, mas por cinco anos deixou a “batina” para não enjoar o público. “Já estava com saudade, mas voltei com energia e mais alegria”, finalizou.

Momentos do Pré-caju 2012 - Primeiro dia

 

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado