Projeto Brasil 60 destaca organização e atrativos de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Projeto Brasil 60 destaca organização e atrativos de Aracaju
Influenciador destacou que Aracaju é uma “cidade plana e bem fácil de se locomover”
Entretenimento | Por Agência Aracaju 31/03/2021 18h00


Com uma cidade bem cuidada pela gestão municipal, limpa, arborizada, de belezas naturais e povo hospitaleiro, Aracaju mais uma vez se destaca por ser um destino diferenciado no competitivo mapa do turismo nacional.

Desta vez, quem atesta essa singularidade é o influenciador digital e gerador de conteúdos na internet Lucas Estevam, profissional de larga experiência no turismo, com carreira marcada por viagens a destinos internacionais e que agora dedica um especial capítulo ao Brasil.

Lucas Estevam criou o projeto Brasil 60, que tem como objetivo divulgar atrativos nacionais através de 60 vídeos, em 27 cidades brasileiras, em seu canal no YouTube “Estevam Pelo Mundo”, e Aracaju fez parte do roteiro.

As gravações do influenciador, na capital sergipana, foram realizadas entre os dias 17 a 22 de fevereiro, portanto, antes da vigência do decreto governamental nº 40.787, de 15 de março, estabelecendo, inclusive, toque de recolher, dentre outras medidas de combate à covid-19.

“Aracaju é uma cidade que não deixa nada a dever em relação a outros destinos, os depoimentos de quem visita nossa capital são de encantamento quanto aos cuidados da Prefeitura de Aracaju com a cidade, os atrativos, a hospitalidade do povo e a rede de bares, hoteis e restaurantes, por isso é uma alegria muito grande Aracaju fazer parte do roteiro de Lucas Estevam neste importante projeto de divulgação de destinos brasileiros”, registrou o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães.

Em frente aos arcos da Orla da Atalaia, Estevam dá seu primeiro testemunho de encantamento pela cidade:"Seja muito bem-vindo à orla mais bonita do Brasil", e faz um breve resumo da história da capital sergipana, explicando a origem do nome, elogiando ainda a culinária, hospitalidade do povo, belezas litorâneas e aspectos urbanos da cidade.

O influenciador destacou que Aracaju é uma “cidade plana e bem fácil de se locomover”, devido as longas ciclovias, ruas e avenidas largas e planejadas. "O que eu mais gosto em Aracaju é que tudo é perto e rápido, a qualidade de vida na cidade é uma das melhores do Nordeste”, enalteceu o youtuber.

Estevam dá sequência ao tour passeando pelo litoral - com elogios à variedade e qualidade do circuito de bares e restaurantes na Passarela do Caranguejo -; a Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi; a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados.

Também visitou o Largo da Gente Sergipana; o Centro Histórico, destacando a praça Fausto Cardoso e seu importante patrimônio arquitetônico; a Ponte do Imperador; o conjunto dos três mercados, formado pelo Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco; a Orla do Bairro Industrial; e seguiu para a Colina do Santo Antônio, onde se deslumbrou com a paisagem da cidade.

Para este episódio do Brasil 60, Lucas Estevam veio acompanhado da também influenciadora digital Gabriela Valverde, e teve na capital sergipana a produção, apoio e acompanhamento da guia de turismo e influenciadora digital Tia Lu.

“Eu fico muito honrada em participar desses projetos porque o turismo corre em minhas veias e nós, guias de turismo, temos uma missão, que é mostrar tudo que há de belo em nossa cidade, e é isso que eu procuro mostrar, uma cidade limpa, bela, com um povo hospitaleiro e belos atrativos. Não é novidade para ninguém, quem vem a Aracaju se encanta com a organização da cidade, seus atrativos e a hospitalidade do nosso povo”, declarou.

Em pouco mais de dois dias no “Estevam pelo Mundo”, no YouTube, canal com cerca de 1,2 milhão de inscritos, o vídeo alcançou mais de 33 mil visualizações e cerca de 700 comentários. “Estevam, sou mineira, morei em Aracaju durante dois anos e estudei também em uma faculdade aí, cidade linda que amo de coração, estou emocionada com esse vídeo”, revelou a internauta Emília Luciana.

Na mesma linha, centenas de declarações de afeto à capital sergipana, como a feita por Eduardo Ítalo: “A cidade que mais me deixa saudade!!!! Eu amo Aracaju!!!! O povo mais educado do Brasil!!! Espero voltar em breve!”.

Marlysson Magalhães ficou satisfeito com a repercussão positiva dos internautas sobre a qualidade do destino Aracaju. “A gente mora na cidade, sabe de sua qualidade, dos seus encantos, e o quanto ela é bem cuidada pela gestão municipal, mas quando a gente lê esses depoimentos, não só aumenta nossa autoestima como cidadão, como atestamos que o trabalho que fazemos as pessoas percebem e essa percepção vem através de depoimentos sinceros e espontâneos. É muito gratificante saber que o trabalho de melhoria na cidade é percebido por nossos visitantes e que nossa cidade é tão querida”, concluiu o secretário.

Mais Notícias de Entretenimento
Freepik
29/03/2024  06h30 Cinco filmes para assistir durante a Páscoa com a família
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado