Projetos Freguesia e Orla Pôr do Sol fazem pausa para as eleições | F5 News - Sergipe Atualizado

Projetos Freguesia e Orla Pôr do Sol fazem pausa para as eleições
Entretenimento 05/10/2012 09h32


Diante do compromisso cívico de votar, dos sergipanos e turistas, em seus respectivos domicílios eleitorais, também visando facilitar o trânsito às zonas eleitorais distantes, para os envolvidos profissionalmente na produção, apresentação e suporte aos eventos, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), não vai realizar os Projetos Freguesia e Orla Pôr no Sol, neste fim de semana, dias 6 e 7 de outubro.

No próximo fim de semana, a programação dos projetos volta ao normal. No sábado (13) tem show de Beto Carvalho na Orla Pôr do Sol. O Projeto Freguesia leva, também no sábado, Josivan do Forró à Feira do Aratipe e no domingo (14), na praça Tobias Barreto tem Bebero da Paraíba.

Os projetos

Realizados pela Funcaju, os projetos Orla Pôr do Sol e Freguesia visam suprir com cultura e entretenimento, respectivamente, a estrutura de lazer construída pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Orla Pôr do Sol do Mosqueiro e também as Feiras Livres de Cultura e Arte Popular, organizadas pela PMA via Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

A Funcaju, em ambos os projetos, busca privilegiar o artista local, oferecendo a ele tanto espaço para expor seu talento a espectadores de diversas origens, como também oportunidade de geração de renda, fruto do seu trabalho em arte. Em troca, eles tornam mais descontraídos os atrativos turísticos e culturais promovidos pela PMA.

Na Orla Pôr do Sol, o projeto é realizado sempre aos sábados, a partir das 17h, acompanhando o entardecer à beira do rio Vaza-Barris. Trata-se do mais novo cartão postal de Aracaju, bastante elogiado pelos turistas que o visitam, tanto pelas belezas naturais vislumbradas do local, quanto pela infraestrutura oferecida para o lazer e entretenimento.

Já nas Feiras Livres de Cultura e Arte Popular, artesãos sergipanos disponibilizam suas obras à comercialização para os visitantes, assim como também, quituteiros oferecem suas “delícias” típicas aos frequentadores. As Feiras são duas e ocorrem em dias e períodos específicos na semana. No início da noite de sábado, tem a Feira de Aratipe, na Orla da Atalaia. No fim de tarde e todo domingo, é a vez da feira da praça Tobias Barreto, no bairro São José. As apresentações do Projeto Freguesia ocorrem sábado, a partir das 20h e no domingo, 18h.

Fonte: Asscom/Fundat

Foto: André Moreira

Mais Notícias de Entretenimento
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado