Rita Lee deve fazer último show da carreira no Verão Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Rita Lee deve fazer último show da carreira no Verão Sergipe
Entretenimento 25/01/2012 11h47


“Aposento-me de shows, da música nunca”. Foi com essas palavras que a rainha do rock nacional, Rita Lee, declarou em seu Twitter que não deverá mais subir aos palcos. Mas, para os fãs de carteirinha, na agenda oficial da cantora ainda resta uma data: 28 de Janeiro, Atalaia Nova, durante o Verão Sergipe 2012. Ao som de clássicos como ‘Doce Vampiro’, ‘Vírus do Amor’, ‘Banho de espuma’, dentre tantos outros, Rita Lee promete presentear o público do Verão Sergipe com um grande show, que certamente ficará marcado na história do rock nacional. 

A cantora anunciou pela primeira vez a despedida dos palcos no último dia 21, durante show no Rio de Janeiro. Rita Lee confirmou a informação no Twitter e garantiu aos fãs: “Aposentar dos palcos não significa parar de cantar, au contraire, vou ser rato de estúdio, tenho material para gravar mais cinco discos de inéditas”. Aos 67 anos, a rainha do rock disse, no dia seguinte ao show que fez no Rio, que um dos motivos de sua aposentadoria seria a sua “fragilidade física”.

Frágil ou não, a simpatia e a irreverência de Rita Lee é o que não vai faltar neste que deve ser o seu último show de sua carreira para um grande público. Assim que aportar na praia de Atalaia Nova, a rainha do rock irá levar sergipanos e turistas ao delírio com hits como ‘Ovelha Negra’, ‘Agora Só Falta Você’, ‘Mania de Você’, e muito mais. 

Carreira 

Com 45 anos de estrada, a cantora conquistou fãs de várias gerações e passou por vários momentos da música brasileira sem perder sua essência brincalhona. Tudo começou com os Mutantes, na década de 60, onde viveu, ao lado dos músicos Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, os tempos áureos do Tropicalismo. Já na década de 70, fundou a banda Tutti Frutti. Pouco tempo depois iniciou carreira solo e até hoje ela transita por diversos estilos musicais desde rock pauleira até bossa-nova, passando por baladas românticas. 

No release de apresentação da sua última turnê, intitulada ‘ETC’, a própria Rita Lee faz uma retrospectiva de sua carreira, como sempre, bem humorada. Veja um trecho abaixo:
 
“Há 45 anos trabalho com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 33 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos. Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon”.

Verão Sergipe 

Seja fã de carteirinha, ou não, o que não vale é ficar de fora do show desta grande artista da música brasileira que acontece no sábado, dia 28, na Atalaia Nova, dentro da programação do Verão Sergipe 2012. Além da rainha do rock nacional, o público poderá conferir, no palco principal, os shows de Reação e Chimarruts. Neste dia os shows da Arena Multicultural ficarão por conta das bandas sergipanas Nantes e Sons’Marias e do cantor Saulo Ferreira. Antes das apresentações musicais ocorrerá cortejo com grupos folclóricos. 

O Verão Sergipe é uma realização do Governo de Sergipe, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com as Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Esporte e Lazer (Seel) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). As Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) do Turismo (Setur), do Planejamento, Orlamento e Gestão (Seplag) e da Saúde (SES), além da Deso e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), apóiam o evento, assim como as Prefeituras Municipais da Barra dos Coqueiros e de Itaporanga D’Ajuda apóiam o Verão Sergipe 2012.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado