Secretaria de Turismo inova no São João e lança o Barco do Forró | F5 News - Sergipe Atualizado

Secretaria de Turismo inova no São João e lança o Barco do Forró
A embarcação fará passeio pelo estuário do rio Sergipe ao ritmo de forró
Entretenimento 09/06/2011 16h14


O estuário do Rio Sergipe é o cenário da mais nova atração do turismo sergipano, o Barco do Forró, que terá o passeio inaugural nesta quinta-feira, 09, às 16h, com saída marcada do pier do antigo restaurante Crase, com a presença do governador Marcelo Déda. A embarcação, decorada com bandeirolas, terá um trio pé-de-serra e um casal de dançarinos animando os tripulantes durante o percurso.
 
Idealizado pelo secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, o barco funcionará todos os dias de 09 a 29 de junho. Será um novo atrativo para incrementar os festejos juninos de Sergipe. O Barco do Forró terá capacidade para levar 55 convidados na maior tranqüilidade conhecendo as belezas naturais de Aracaju e da Barra dos Coqueiros.
 
“O objetivo é proporcionar um passeio pelo Rio Sergipe, ao som do autêntico forró pé-de-serra, num catamarã totalmente ambientizado com o tema junino, com casais de dançarinos que ensinarão os turistas como dançar forró. No percurso, o barco fará uma parada cultural na Barra dos Coqueiros, onde grupos folclóricos locais farão apresentações. Procuramos algo novo, que pudesse incrementar o nosso São João", frisou o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho.
 
Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson dos Santos Leite, toda parceria que vem a somar no desenvolvimento do turismo é válida. “Esta idéia brilhante do secretário Elber Batalha encantará os turistas que levarão uma ótima recordação de Sergipe. Tudo que vem agregar valor ao turismo a Funcaju apóia. Tenho certeza que será um sucesso”, explicou Waldoilson ao comentar que a Funcaju doou o trio pé-de-serra e o casal de dançarinos.
 
Incentivadora da realização do projeto, a superintendente do Banese Card, Olga Carvalhaes, comenta o apoio. “O cartão que faz parte da vida dos sergipanos, que é a porta de entrada do desenvolvimento do Estado não podia ficar de fora deste grande projeto do Barco do Forró. Parabenizo a Secretaria do Turismo que vêm desenvolvendo o Turismo de Sergipe”, disse.
 
O Barco do Forró, criado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), conta com o apoio da prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, e das prefeituras de Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, além do Banese Card. O projeto também funcionará na Orla Pôr do Sol, com saída às 9h e às 14h. Mais informações poderão ser obtidas através do site WWW.turismosergipe.net.
 
Percurso

A embarcação sairá diariamente do atracadouro do antigo restaurante Crase, percorrerá o rio Sergipe e fará uma parada cultura na cidade da Barra dos Coqueiros. Lá, os turistas poderão conhecer as manifestações culturais do município com apresentações de quadrilhas juninas, grupos de Samba de Côco e Reisado, além de poderem saborear as comidas típicas do período. Após a parada, o barco partirá em destino ao Mercado Municipal onde os visitantes poderão assistir o Forró Caju.

fonte: Ascom Setur

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
15/04/2024  19h08 Estande de Sergipe na WTM Latin America 2024 destaca sergipanidade
Visitantes têm a experiência de imersão pelas belezas naturais, cultura e gastronomia
Divulgação
15/04/2024  12h30 Academia da Berlinda celebra duas décadas com turnê e lançamentos
Grupo pernambucano também promete lançamento de dois novos álbuns
Divulgação
13/04/2024  09h56 Obra escrita por Antônio Camilo retrata trajetória do cronista esportivo Magá
Ele é considerado o maior nome da crônica esportiva de Sergipe
Divulgação
12/04/2024  09h51 Mudança: “Aproveite a Festa” será no teatro Tobias Barreto
Espetáculo com humorista Flávio Andradde acontecerá nesta sexta-feira (12)
Reprodução
11/04/2024  18h37 Paramount anuncia novo filme da franquia Todo Mundo em Pânico
Iniciada nos anos 2000, a franquia arrecadou mais de US$ 270 milhões mundialmente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado