Secult define júri para seleção de músicos sergipanos no Verão Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Secult define júri para seleção de músicos sergipanos no Verão Sergipe
Entretenimento 24/01/2013 10h26


Na tarde da última terça-feira, 22, representes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da sociedade civil estiveram presentes em uma reunião na Biblioteca Pública Epifânio Dória, para definir os jurados que irão ajudar a Secult a selecionar os quatro músicos que irão tocar no Verão Sergipe 2013, que acontece nos dias 1 e 2 de fevereiro na Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros.

O encontro que foi conduzido pelo coordenador de música da Secult, Edézio Aragão, reuniu diversos agentes culturais que puderam expor suas opiniões e dialogar com o poder público sobre alguns pontos da festa. “Queremos abrir aqui um processo de seleção dos jurados que para a escolha dos músicos que irão tocar no Verão Sergipe seja  extremamente transparente e participativa. Além disso, todas as decisões tomadas nesta reunião são soberanas”, explanou.

Após algumas horas de debates, foram escolhidos três jurados titulares e três suplentes. Os titulares foram Emanoel Garapa, do Fórum de Música, o estudante e músico Fábio Barros e o jornalista cultural Rian Santos. Já os suplentes escolhidos foram os músicos Alberto Marcelino e Adelvan Kenobi e o estudante Igor Andrade. Além deles, mais dois representantes foram indicados pela Secult e irão compor o júri, são eles Ricardo Gama e João Liberato.

Opinião dos participantes

Para os agentes culturais que participaram do encontro, a reunião foi bastante proveitosa e democrática. “Essa reunião foi bastante satisfatória e bastante democrática, dando voz a todos que estavam presentes”, definiu o estudante Fábio Barros, que foi escolhido como um dos jurados.

O músico Gabriel Carvalho da Banda The Baggios também esteve presente e concordou com a opinião do colega. “O caminho é esse. Ser sempre o mais democrático e imparcial possível. Meu desejo é que cada vez mais músicos e agentes culturais participem dessas plenárias e possam discutir conosco esses temas”, completou.

O resultado da seleção das quatro bandas selecionadas para tocar no Verão Sergipe 2013 deve ser divulgada na sexta-feira, 25 de janeiro.

Sobre os jurados

Fábio Barros

Estudante de letras Inglês na UFS e professor de inglês. Possui uma banda chamada ‘Alunte’ e tem experiência nas banda ‘Gesebels’, e ‘Friendship’. Toca guitarra, baixo e é cantor.

Emanuel Garapa

Emanuel Garapa possui experiência como artista plástico, cenógrafo em teatro e cinema e é delegado de Cultura e de Controle Social. É ainda diretor do Fórum de Música de Sergipe e representa o Estado no Fórum Nacional de Música.

Rian Santos

É jornalista cultural do Jornal do Dia e tem grande conhecimento sobre a vida cultural do Estado. Possui um blog chamado Spleen e Charutos, com o qual fala sobre música, fotografia, audiovisual, literatura e demais artes.

Ricardo Gama

É radialista desde 1991 atuando em várias emissoras dos Estado. Hoje, está nas rádios Liberdade AM e Aperipê FM. Nesta com os programas ‘Aperipê Revista’ e ‘Choros e Canções’, que tem destaque para a música sergipana.

João Liberato

Graduado no Curso de Instrumento (Flauta Transversal) e Mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia, ocupa os cargos de Vice-Coordenador e Professor do Curso de Música da Universidade Federal de Sergipe. Nos últimos anos vem desenvolvendo trabalhos na área audiovisual, podendo destacar a direção musical e composição de trilhas sonoras Tem experiência também em direção musical, diretor musical e designer de som.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado