Seleção Brasileira de Ginástica embarca para disputar campeonato mundial | F5 News - Sergipe Atualizado

Seleção Brasileira de Ginástica embarca para disputar campeonato mundial
Entretenimento 05/09/2011 15h39

Notice: Undefined variable: creditofotocapa2 in /home/f5newsc/public_html/incs/inc_noticia.php on line 99


Por Márcio Rocha

As atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica embarcaram para a cidade venezuelana de Maracaibo para participar do campeonato sul-americano, que servirá como preparação para o campeonato mundial, que acontecerá entre os dias 19 e 25 deste mês, em Montpellier, França.

As ginastas têm a difícil missão de competir no sul-americano, com o objetivo de serem as primeiras colocadas no certame, para dar mais confiança às meninas que ao disputarem o mundial, também estarão disputando o pré-olímpico ao mesmo tempo. Devendo garantir-se como melhor equipe das Américas, para garantir a vaga para os jogos olímpicos de 2012, em Londres.

A técnica da seleção, Camila Ferezin, disse ao F5News, que está confiante na equipe e acredita que as ginastas trarão resultados positivos das duas competições, além da vaga para as olimpíadas. “Não podemos trazer nada menos que a medalha de ouro, para compensar este trabalho feito com nossas grandes ginastas. Nós temos esse dever. No mundial, nossa missão é nos classificarmos e garantir a vaga para as olimpíadas de Londres”, afirmou.

Depois do sul-americano, as ginastas irão passar uma temporada de adaptação na França, na cidade de Calais, onde farão treinamentos intensivos para, na semana seguinte, rumarem à Montpellier e disputarem o campeonato mundial.

Representar bem o Brasil nestes dois campeonatos, essa é a vontade das dedicadas ginastas que treinam oito horas por dia, em Aracaju, no Centro de Excelência em Ginástica, com muita vontade. Para a ginasta Luísa Matsuo, o tempo de preparação foi curto, mas a determinação da equipe em treinar com afinco, fará com que as nossas meninas voltem vitoriosas e com o passaporte carimbado para Londres.

“Treinamos muito, somos uma seleção nova, novas ginastas e o nosso foco é a vaga. Será para nós uma verdadeira maratona de competições, treinamentos e adaptação. Vamos entrar em quadra, subir no tablado com muita vontade de vencer, pois treinamos muito para isso. A expectativa da equipe é a melhor possível e todas estamos muito unidas nesse propósito. O grupo evoluiu muito. Crescemos muito como equipe, e vamos entrar em quadra e competir bem, o resultado é consequência. Voltaremos com o dever cumprido”, destacou Luísa Matsuo.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Rezende, as competições são importantes para a consolidação da evolução das ginastas brasileiras em nível mundial. Uma seleção que tem um excelente entrosamento e tem plenas condições de sagrar-se vitoriosa nos embates que serão disputados até sua volta.

“Todas as apresentações que serão feitas pela nossa seleção, a partir de agora, são importantes para as meninas mostrarem seu desempenho e conquistarem os resultados desses árduos meses de treinamento. O resultado positivo que esperamos no sul-americano, trará reflexos diretos nos jogos pan-americanos de Guadalajara. Confio demais nas nossas meninas, que tem treinado com muita garra, muita dedicação em um ritmo de alta produção, o que será recompensador para elas. Tenho certeza do potencial das meninas da seleção brasileira”.

Débora Falda, Bianca Maia Mendonça, Jéssica Maier, Luisa Matsuo, Drielly Daltoé e Eliane Sampaio são as representantes titulares da seleção brasileira que embarcou para Venezuela e em seguida irá para a França, disputar o campeonato mundial.

Mais Notícias de Entretenimento
Agência Sergipe/ Reprodução
28/01/2022  19h00 Museu da Gente Sergipana exibe 'Madonna e a Cidade Paraíso'
Programação celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a entrada é gratuita
Gabriela Schmidt/Divulgação
28/01/2022  16h59 Anitta revela inspirações para criação de Boys Don’t Cry
Cantora também falou sobre a pressão pelo sucesso
SEDURBS/ Reprodução
28/01/2022  06h00 Parque da Cidade: conheça um ambiente de pura natureza em Aracaju
Localizado na Zona Norte da capital, espaço conta com lindas paisagens naturais
Assessoria de imprensa/ Reprodução
27/01/2022  14h37 Circuito de brincadeiras promove diversão e solidariedade em Aracaju
As sessões têm duração de 20 minutos e são limitadas a 20 participantes por vez
Reprodução
27/01/2022  11h17 BBB22: internautas apoiam Natália após choro por Lucas e Eslo
"Eu acho que não sou tão forte. Ninguém gosta de mim", lamentou a sister