Seleção Brasileira de Ginástica embarca para disputar campeonato mundial | F5 News - Sergipe Atualizado

Seleção Brasileira de Ginástica embarca para disputar campeonato mundial
Entretenimento 05/09/2011 15h39


Por Márcio Rocha

As atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica embarcaram para a cidade venezuelana de Maracaibo para participar do campeonato sul-americano, que servirá como preparação para o campeonato mundial, que acontecerá entre os dias 19 e 25 deste mês, em Montpellier, França.

As ginastas têm a difícil missão de competir no sul-americano, com o objetivo de serem as primeiras colocadas no certame, para dar mais confiança às meninas que ao disputarem o mundial, também estarão disputando o pré-olímpico ao mesmo tempo. Devendo garantir-se como melhor equipe das Américas, para garantir a vaga para os jogos olímpicos de 2012, em Londres.

A técnica da seleção, Camila Ferezin, disse ao F5News, que está confiante na equipe e acredita que as ginastas trarão resultados positivos das duas competições, além da vaga para as olimpíadas. “Não podemos trazer nada menos que a medalha de ouro, para compensar este trabalho feito com nossas grandes ginastas. Nós temos esse dever. No mundial, nossa missão é nos classificarmos e garantir a vaga para as olimpíadas de Londres”, afirmou.

Depois do sul-americano, as ginastas irão passar uma temporada de adaptação na França, na cidade de Calais, onde farão treinamentos intensivos para, na semana seguinte, rumarem à Montpellier e disputarem o campeonato mundial.

Representar bem o Brasil nestes dois campeonatos, essa é a vontade das dedicadas ginastas que treinam oito horas por dia, em Aracaju, no Centro de Excelência em Ginástica, com muita vontade. Para a ginasta Luísa Matsuo, o tempo de preparação foi curto, mas a determinação da equipe em treinar com afinco, fará com que as nossas meninas voltem vitoriosas e com o passaporte carimbado para Londres.

“Treinamos muito, somos uma seleção nova, novas ginastas e o nosso foco é a vaga. Será para nós uma verdadeira maratona de competições, treinamentos e adaptação. Vamos entrar em quadra, subir no tablado com muita vontade de vencer, pois treinamos muito para isso. A expectativa da equipe é a melhor possível e todas estamos muito unidas nesse propósito. O grupo evoluiu muito. Crescemos muito como equipe, e vamos entrar em quadra e competir bem, o resultado é consequência. Voltaremos com o dever cumprido”, destacou Luísa Matsuo.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Rezende, as competições são importantes para a consolidação da evolução das ginastas brasileiras em nível mundial. Uma seleção que tem um excelente entrosamento e tem plenas condições de sagrar-se vitoriosa nos embates que serão disputados até sua volta.

“Todas as apresentações que serão feitas pela nossa seleção, a partir de agora, são importantes para as meninas mostrarem seu desempenho e conquistarem os resultados desses árduos meses de treinamento. O resultado positivo que esperamos no sul-americano, trará reflexos diretos nos jogos pan-americanos de Guadalajara. Confio demais nas nossas meninas, que tem treinado com muita garra, muita dedicação em um ritmo de alta produção, o que será recompensador para elas. Tenho certeza do potencial das meninas da seleção brasileira”.

Débora Falda, Bianca Maia Mendonça, Jéssica Maier, Luisa Matsuo, Drielly Daltoé e Eliane Sampaio são as representantes titulares da seleção brasileira que embarcou para Venezuela e em seguida irá para a França, disputar o campeonato mundial.

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado