Sercine reúne 49 produções em cinco dias de apresentações
O Festival Sergipe de Audiovisual promove maratona de 17 a 21 deste mês
Entretenimento | Por F5 News 02/12/2019 18h38

Aracaju se prepara para receber mais uma edição do Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine), que acontece de 17 a 21 deste mês. Na programação, produções brasileiras vindas de várias partes do país. A cerimônia oficial de abertura será no dia 17, às 19h, no Cine Vitória, localizado na Rua do Turista, Centro.

Os filmes exibidos compõem as Mostras Competitivas Universitária e Nordeste, a Mostra Brasis e a Mostra de Longas Convidados. Segundo a organização, a proposta é levar ao público a diversidade estética e os diversos olhares dos cineastas acerca das questões humanas. "Desde a sua primeira edição, o Sercine busca a democratização do acesso às produções audiovisuais brasileiras através de exibições e debates", afirma.

Dos mais de 500 quinhentos filmes de curta-metragem inscritos, foram selecionadas 49 produções, que estão distribuidas nos cinco dias de apresentações.

Um parceria inédita firmada entre o Festival e o Cinema Vitória, onde serão exibidas as mostras de longas à noite, irá proporcionar ao público ingressos a preço popular. Será cobrado um valor simbólico de R$ 3,00 por ingresso.

A programação completa com horários e locais das exibições você confere nas redes sociais do festival: @festivalsercine e no perfil do Facebook
 

Edital
O Sercine concorreu e venceu o Edital de Demandas Espontâneas do Mapa Cultural de Aracaju/Funcaju. Graças ao Edital, este ano, o festival conta com o patrocínio da Prefeitura de Aracaju viabilizando assim ações que incluem transporte e alimentação de convidados e equipe. 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Entretenimento
MasterChef Brasil volta com novo formato e um vencedor a cada programa
14/07/2020  10h07 MasterChef Brasil volta com novo formato e um vencedor a cada programa
Foto: Divulgação
13/07/2020  15h54 Natanzinho Lima é destaque em Sergipe e ganha prêmio de Cantor Revelação
Reprodução
13/07/2020  15h43 ACM Neto diz que Carnaval será adiado ‘se não houver vacina até novembro’
Dia do Rock: como ter banda ajudou na vida profissional de roqueiros
13/07/2020  08h00 Dia do Rock: como ter banda ajudou na vida profissional de roqueiros
Weliton Gordinho se prepara para lançamento de CD em sua terceira Live
10/07/2020  06h30 Weliton Gordinho se prepara para lançamento de CD em sua terceira Live