Sergipana é bicampeã brasileira de natação | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipana é bicampeã brasileira de natação
Sarah Marques disputará campeonato Sulamericano
Entretenimento 28/11/2011 06h59


Por Márcio Rocha

No campeonato brasileiro infantil de natação, realizado em João Pessoa/PB, a bandeira sergipana tremulou mais uma vez no lugar mais alto do pódio. A campeã brasileira de natação, Sarah Marques, da equipe Agitação/IATE, conquistou pela segunda vez consecutiva o título brasileiro. Sarah venceu atletas de todo o país nas águas da piscina do complexo do CIEF, ratificando seu grande desempenho neste ano, o que lhe coloca como uma das maiores potenciais do esporte para os próximos anos.

O campeonato aconteceu entre os dias 24 e 27 de novembro, com as finais sendo disputadas ontem. Sarah também garantiu a medalha de prata nos 100m borboleta, logo após ter sacramentado seu resultado nos 50m livre, prova de sua especialidade.

A atleta conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. O secretário Maurício Pimentel comemorou o resultado de Sarah, como um resultado esperado pela performance da campeã ao longo deste ano.

“Fico muito feliz ao saber que a Sarah Marques conquistou mais um título brasileiro. Essa menina vai muito longe na natação, o seu potencial é reconhecido pelos melhores técnicos e atletas do país e sua performance foi excelente neste ano. Sarah estourou para ser uma das melhores atletas do Brasil. Seu desempenho ao longo dos últimos campeonatos não deixava dúvidas. Sarah é certeza de Sergipe estar no topo do pódio”, disse o secretário.

Walter Thiessen, técnico da alteta comemorou o resultado. “Agradeço o apoio do Governo de Sergipe por mais esta conquista. A Sarah é uma excelente atleta de grande potencial. O trabalho realizado pela escola Agitação vem surtindo grandes efeitos e nós temos mais atletas que irão brilhar nas competições nacionais. Sarah quebrou paradigmas e se colocou no lugar mais alto do pódio. Muitos outros atletas virão. E nossa Sarah é a bicampeã brasileira de natação. Valeu por todo o trabalho realizado ao longo deste ano no treinamento para competições. Agora é seguir rumo ao campeonato Sulamericano”. Destacou Walter, ressaltando a próxima competição a ser disputada pela bicampeã brasileira. Sarah já embarcou para a disputa em Bogotá, na Colômbia.

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado