Sergipe recebe Copa Brasil de Triatlo | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe recebe Copa Brasil de Triatlo
Competição reunirá 150 atletas
Entretenimento 26/01/2012 09h39


Por Márcio Rocha

O Triatlo é um esporte que cresce em todo o mundo, a modalidade se faz cada vez mais presente por meio de competições locais, regionais e nacionais, sempre reunindo um grande publico. Aracaju receberá a 2ª Etapa da Copa Brasil de Triathlon Sprint.

A etapa de Aracaju reunirá 150 atletas de todo o país. A competição vale vaga para o Campeonato Mundial de Triatlo a ser disputado nos Estados Unidos. Segundo Augusto César, presidente da Federação de Triatlo de Sergipe (Fetrise), os preparativos estão sendo intensificados para a realização da competição que acontece no dia 24 de março em Aracaju, na Orla de Atalaia.

“Aracaju oferece as melhores condições, para realização de uma competição desse nível, pois temos sol o ano inteiro, uma orla muito bonita, e que é um cartão postal, bons hotéis, um povo acolhedor e que gosta muito de esporte”, observa o presidente.

Governo de Sergipe

O evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Durante reunião que aconteceu entre o secretário de Estado de Esporte, Maurício Pimentel e o presidente da Federação, Augusto César, foram definidas ações, a fim de que a competição tenha sucesso.

Participarão do apoio logístico o Corpo de Bombeiros, Companhia de Polícia de Trânsito, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo, Emsetur e outros órgãos públicos.

Esporte

O Triathlon é um esporte que surgiu em 1974 na cidade de San Diego, Estados Unidos, onde os atletas competem em três modalidades esportivas diferentes, sempre numa mesma sequência: natação, ciclismo e corrida. Vence quem chega à frente depois da última prova.

Cada competição está dividida em 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta, em circuito improvisado na orla e cinco quilômetros de corrida. Aqui estarão os principais nomes do esporte no Brasil.

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado