Sergipe Rugby realizará mais um recrutamento | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe Rugby realizará mais um recrutamento
Entretenimento 23/04/2013 08h30


Por Míriam Donald

Após a temporada 2012 com participação em Campeonato Nordestino e com a recente vitória em seu primeiro jogo válido pela Liga Nordeste contra o time de alagoano ‘Cães de Areia’, realizado em março, o Sergipe Rugby pretende agregar mais jogadores através de seu segundo recrutamento, a se realizar no próximo sábado (27).

Como há duas modalidades de Rugby, sendo uma com sete jogadores em campo, chamada de ‘sevens’ e outra com 15, os integrantes só haviam participado do Rugby Sevens e pela primeira vez resolveram participar de um campeonato XV.

Um detalhe é que o Sergipe Rugby também possui o time feminino que está em formação e assim como o masculino, as integrantes pretendem participar do seu primeiro campeonato. Segundo uma das componentes, Priscila Lima, conhecida como Kitty, hoje há poucas adeptas, mas a partir desse recrutamento o time deve crescer. “Se tudo der certo, no próximo semestre estaremos competindo”, acredita.

Ainda de acordo com Kitty, participar do Rugby de quinze componentes está sendo um desafio, pois não há atletas suficientes e precisa-se adquirir mais experiência, por isso, a preparação está cada dia mais intensa.

“Precisávamos da última vitória para dar motivação ao time. Nos esforçamos muito e jogamos com times que estão há anos no esporte. Os treinamentos estão a todo vapor, com nosso treinador Takayuki e o refere Hiena, que nos passam a experiência necessária”, diz.

Questionada sobre as maiores dificuldades, Kitty afirma que a carência de patrocinadores é a principal e todo o custo da participação se dá a partir de atividades que o time realiza. “Estamos fechando parceria com a clínica de fisioterapia ‘Mais Fisio’ que proporcionará avaliações, fisioterapia, e outros serviços para atletas machucados e esse apoio nos deixa muito felizes”.

A atleta diz ainda que qualquer pessoa pode participar do recrutamento e basta ter vontade. Precisamos de mais atletas, além do que é um esporte novo e somos o único time. Queremos ter o máximo de pessoas nesse recrutamento e futuramente que estas permaneçam no time. Esperamos difundir mais o esporte, que agora será olímpico”, destaca Kitty.
 

 

Matérias relacionadas

Sergipe Rugby Club realizará recrutamento

Sergipe Rugby Club joga primeiro amistoso neste fim de semana

 

As fotos são do jogo contra o time 'Cães de Areia' realizado no Parque na Sementeira no dia 02 de março e acervo do Sergipe Rugby.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado