Shows de artistas sergipanos estrelam Festival Pequenas Notas pela Música | F5 News - Sergipe Atualizado

Shows de artistas sergipanos estrelam Festival Pequenas Notas pela Música
Veja a programação que arrecada contribuições para trabalhadores da arte sergipana
Entretenimento 08/09/2020 06h56


Cinco artistas sergipanos são as grandes atrações até a próxima sexta-feira, 11 de setembro, a partir das 19h30, no Festival Pequenas Notas pela Música. A cada dia de festival, subirão ao palco os músicos Lucas Campelo, Lari Lima, Arthur Matos, Táia e Heitor Mendonça, respectivamente.

A abertura de cada show acontecerá durante o Jornal do Estado, na TV Atalaia, e a transmissão completa seguirá no YouTube Ensaio Secreto. O evento faz parte de campanha solidária em prol de arrecadar contribuições para profissionais da cadeia produtiva da cultura sergipana.

O Festival marca o encerramento do primeiro ciclo da campanha solidária Pequenas Notas pela Música, que vinha realizando Lives semanais com músicos locais, nacionais e internacionais visando arrecadar contribuições do público, inteiramente destinadas a profissionais culturais sergipanos sem renda durante a pandemia. "Após 22 semanas com episódios de Lives solidárias, vem a público o Festival. Uma celebração! Cinco nomes proeminentes da nossa música se sucederão a cada noite, durante uma semana, para fechar esse primeiro ciclo com festa", destaca o músico e idealizador da campanha, Henrique Teles.

Antes, durante e depois do Festival, o público pode contribuir com o valor que quiser, através da conta exclusiva do projeto, acessando o site: linktr.ee/pequenasnotaspelamusica. Após o evento, a campanha iniciará um novo ciclo e se reposicionará para continuar contribuindo voluntariamente com a cultura sergipana. O Festival destaca o cumprimento aos protocolos de segurança sanitária contra Covid-19, com distanciamento social, uso de equipamento de proteção respiratória individual e higienização constante dos equipamentos utilizados, zelando pela saúde dos profissionais que trabalharão durante o evento.

O Festival Pequenas Notas pela Música conta com o apoio fundamental do The Stones Pub, local de onde o evento será transmitido, da internet da Infonet Fibra, da Construtora Impacto e da emissora TV Atalaia, que transmitirá o início de cada dia de Festival em canal aberto. A transmissão será realizada através da Lives Aju.

Confira a programação abaixo, sempre às 19h30:
Segunda (7) - Lucas Campelo
Terça (8) - Lari Lima
Quarta (9) - Arthur Matos
Quinta (10) - Táia
Sexta-feira (11) - Heitor Mendonça

Campanha Pequenas Notas pela Música

Aliado ao caráter solidário, a campanha também se tornou um pólo de visibilidade musical diante da impossibilidade de realização de eventos presenciais. Desde o seu início, em abril, já contou com shows virtuais de Joésia Ramos, Pedro Luan, Alex Sant'Anna, Julico, banda Donali, Duo Vieira, banda Snooze, Nino Karvan, Lau e Eu, Silvério Pessoa (PE), João Ventura (Portugal), e muitos outros. A campanha é realizada por um coletivo de profissionais voluntários, entre músicos, produtores, designer, jornalista e operadores de software, que abrem mão de cachês em prol da causa.

"Pequenas Notas pela Música se tornou mais que uma campanha de apoio a trabalhadores do entretenimento na travessia da pandemia de Covid-19. Artistas e profissionais voluntários se reuniram para transmitir um belo exemplo de cooperação e de produção com qualidade", ressaltou Henrique Teles, músico e idealizador da campanha, que conta ainda com a parceria do coletivo artístico Ensaio Secreto. Através das contribuições semanais, a campanha já somou mais de R$ 9 mil em colaborações do público, inteiramente revertidas em mais de cem vouchers de R$ 100 sorteados entre trabalhadores culturais que se cadastraram para receber o auxílio.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado