Sinfônica de Sergipe apresenta conteúdos digitais durante a quarentena | F5 News - Sergipe Atualizado

Cultura
Sinfônica de Sergipe apresenta conteúdos digitais durante a quarentena
Todo material será desenvolvido pelos músicos da Orquestra, em suas residências
Entretenimento | Por Agência Sergipe 23/03/2020 16h04


Com o intuito de promover a arte, em especial a música clássica, durante a fase de quarentena exigida pelas autoridades no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), apresenta o projeto “ORSSE em casa” da Orquestra Sinfônica de Sergipe. 

A estreia acontece no dia 25 de março, por meio dos perfis @funcapse e @orquestra.sergipe, com a exibição de conteúdos digitais sobre aspectos variados da música clássica, informações técnicas, história dos instrumentos, apreciação de escuta musical, mini-cursos, orientações de regência, entre outros. Todo material será desenvolvido pelos músicos da Orquestra, em suas residências. 

“Estamos em casa cumprindo o período de quarentena, ou seja, a ORSSE não realizará concertos e ensaios nesta fase, já que a temporada foi adiada. No entanto, nós músicos fazemos questão de mostrar o dia-a-dia de ensaios pessoais, levando música de qualidade e acalentando os corações das pessoas neste momento tão difícil. Transmitir tranquilidade a quem precisa e, ainda, despertar o interesse de novos apreciadores é a proposta da iniciativa”, explica o maestro e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis. 

Decreto Nº 40.560

Por meio do decreto de situação de emergência em saúde pública no Estado de Sergipe, dentre outras ações, ficam suspensos a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos de qualquer credo ou religião. Desta forma, todos os concertos da Orquestra estão suspensos durante a vigência do decreto.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado