Teatro Lourival Batista será reaberto durante festival | F5 News - Sergipe Atualizado

Teatro Lourival Batista será reaberto durante festival
Entretenimento 26/03/2013 08h57


A terceira edição do Festival Sergipano de Teatro (III Fest), que acontece no período de 27 de março a 9 de abril, vai marcar a reabertura do Complexo Cultural Lourival Baptista (CCLB). Depois de ter passado por diversas melhorias, o espaço estará apto a receber o público sergipano e a classe artística com mais conforto e segurança durante a programação do III Fest.

A unidade, gerenciada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vem passando por alguns reparos que devem ser concluídos em breve. Dentre as melhorias implementadas no Teatro Lourival Batista, estão: instalação de ar condicionado, recuperação do forro, pintura externa, concerto de equipamentos e instalação da mesa de iluminação.

Os recursos investidos na melhoria da estrutura do teatro foram provenientes da Secult e de parcerias firmadas com o Ministério da Cultura (MinC). O diretor de administração e finanças da Secult, Iêdo Filho, destaca que esse é um investimento que será sentido pelo público sergipano e pelos artistas que usufruem do espaço.

“A população vai ter à disposição uma casa mais aconchegante com segurança e conforto. Será mais uma opção de qualidade voltada para espetáculos de menor porte e que irá contemplar tanto a classe artística quanto toda a sociedade”, afirma Iêdo.

As intervenções pelas quais o Teatro Lourival Batista vem passando fazem parte do projeto do Governo de Sergipe de recuperação de todas as unidades culturais vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que no campo das artes cênicas já beneficiou o Teatro Atheneu. O próximo espaço que receberá melhorias estruturais será o Complexo Cultural Gonzagão, que passará por uma ampla reforma. 

Sobre o Lourival Batista

O Teatro Lourival Batista foi fundado na década de 60. Seu nome é uma homenagem ao ex-governador e médico Lourival Batista. Trata-se de um espaço destinado às apresentações artísticas, que proporcionou o surgimento de vários grupos culturais. Em março de 2011 inaugurou, dentro de suas instalações, o Memorial do Teatro Sergipano, uma iniciativa da Secult que tem o objetivo de preservar a história das artes cênicas em Sergipe.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Foto: Asscom/Secult

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado