Tradicional carnaval leva foliões às ruas da cidade de Neópolis | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Tradicional carnaval leva foliões às ruas da cidade de Neópolis
Blocos e shows animam vários municípios do interior do estado de Sergipe
Entretenimento | Por F5 News 23/02/2020 15h08


O festejo carnavalesco na cidade de Neópolis, com cerca de 18 mil habitantes, toma conta das ruas do município sergipano, a 120 km de Aracaju. Os bonecos gigantes e as bandinhas de frevo desfilaram na manhã deste domingo (23) entoando as marchinhas de carnaval e arrastaram centenas de pessoas, entre sergipanos e turistas.

O cortejo, que tem ainda a brincadeira do “mela-mela” em que os foliões utilizam uma mistura para sujar os participantes, faz parte da história da cidade sergipana que fica localizada às margens do Rio São Francisco, conhecida como a “Terra do Frevo” ou popularmente como a capital sergipana do Frevo, devido ao famoso bloco Zé Pereira. Já são mais de 80 anos de tradição que atrai foliões da cidade, da capital e de todo o interior de Sergipe, além de municípios vizinhos.

A programação do carnaval da cidade conta com orquestras de frevo durante o dia. À noite, bandas animam a folia na área de eventos. Hoje, a festa será por conta de Devinho Novaes, Joca (Ex-Banda Mel), Ultrasamba e matinê com Waguinho Rocha.

No dia 24, o Galã comanda a festa junto com Vibrações, Megazorde e a matinê de Edy Moreno. A festa será fechada com chave de ouro com as bandas Jeito de Ser, Jean A Carreta e a matinê Flavinho Beltrão.

No interior

Vários municípios estão repletos de programações para este feriadão. Em Simão Dias, na noite de sábado (22) um Encontro de Paredão reuniu milhares de foliões na Praça de Eventos Vicente Ferreira de Souza. O Carnaval do Povo 2020, em sua 8ª edição, movimenta o município com atrações artísticas, arrastões com trio e blocos carnavalescos, com a exibição de sons da cidade e de municípios vizinhos.

Neste domingo (23), a folia começa às 16h, com a banda Art Mania animando o Bloco das Ninfetas. Em seguida, na Praça de Eventos, acontece shows de Luizinho Júnior, às 19h e Free Stylle, às 21h. No dia seguinte, a festa será com Samba Coincidência, Quinto Round, Nildo é Show e Kaelzinho Ferraz. No dia 25, último dia de festa, será comandado pela banda D’Bonne, Samba de Quinta e Weliton o Gordinho.

Também tem o 6° Bloco “As Margaridas do Sertão“, na terça (25), em Monte Alegre. A concentração é em frente ao Clube local, a partir das 14h e a animação é por conta do Mini trio de Ivaldo Moreno e do cantor Bruno Gois.

Em São Cristóvão, o carnaval da cidade histórica segue até 25, com o tema ‘Cordel na Folia’, uma homenagem a poetisa Alda Cruz. De acordo com a prefeitura, mais de 30 blocos participam do evento festivo, que acontece em diversos pontos da cidade pelo dia e a noite. Na tarde deste domingo, tem programação ainda no povoado Rita Cacete, com o Bloquinho da Rita; povoado Tinharé as 15h com o Bloco do Fundico; no Centro Histórico com o Bloco Morde Fronha, Bloco União E Pastoral Do Idoso, Bloco Cordel E Folia e Bloquinho do Fasc. Tem ainda no Eduardo Gomes, com os blocos Kengas e Marias, e Frevorando; e ainda na Praça Carnavalesca Dona Zil, as 16h com Marília Aguiar e as 18h30 com Oxalufã.

Em Itaporanga, na Praia da Caueira, hoje teve Os Boleiros ao meio dia, e a partir das 21h começa a apresentação de Teca Monteiro, em seguida Art Mania, Weliton O Gordinho e Saiddy Bamba. Na segunda (24) tem Kaelzinho Ferraz a partir das 15h, em seguida Jeito de Ser, O Vulto, Gang do Samba e Hollywood. No último dia, começa cedo as 11h com Andrezinho O Moral, depois Xocolight, Reação e Luanzinho Moraes.

Confira a programação de outros municípios sergipanos. 

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado