TV Xuxa destacará Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

TV Xuxa destacará Sergipe
Canindé e Pirambu fizeram parte do roteiro das gravação
Entretenimento 26/01/2012 10h22


No último sábado 28, o quadro "Dicas de Verão", do Programa TV Xuxa, na Rede Globo, apresentado pelo ator Bernardo Mesquita, vai destacar dois atrativos turísticos de Sergipe: a lagoa da Lucrécia, em Pirambu, litoral norte e o passeio de escuna pelo lago do Xingó, em Canindé de São Francisco. Os roteiros são promovidos pela Secretaria de Estado do Turismo, em feiras de turismo e material promocional.

Em Canindé de São Francisco, o ator global, Bernardo Mesquita e uma equipe formada por 18 profissionais, gravaram cenas para o programa de Verão, da TV Xuxa, tendo total apoio da MFTur, Restaurante Karrancas e Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento.

Esse lugar é mágico. Estou encantado com as belas imagens que fizemos em Sergipe. A lagoa é ótima para prática de esporte e o Lago do Xingó é surpreendente, uma beleza que não vi igual em nenhum outro ponto do Brasil. Quero voltar logo, afirmou o ator, ganhando o reforço da Diretora da Rede Globo, Ivana Borges.

Para a presidente da Federação Nacional de Guias de Turismo - Fenagtur, Irma Karla a gravação é uma grande oportunidade para promoção turística de Sergipe no cenário. Eles são super profissionais e essas imagens estarão em diversos países. Se estamos neste verão recebendo 1.500 turistas no passeio do cânion, imagine na próxima temporada, disse Irma Karla.

Além de entrevistar a guia de turismo Irma Karla, o programa vai apresentar o vaqueiro poeta, Zé Leobino, 88 anos, que tem uma estátua em sua homenagem em Canindé, ao lado das figuras de Lampião e Maria Bonita.

Com bastante simpatia, o ator Bernardo Mesquita participou de um encontro com as fãs, na Praça Ananias Fernandes, o que foi considerado ponto positivo pela comunidade canindeense. Essa é a imagem mais bela que já vimos. Ele nos tratou como rainha, brincou Mikaely Mariano.

A Secretária Municipal de Turismo de Canindé, Silvinha Oliveira esteve acompanhado a equipe da TV Xuxa, dando toda assistência. “A gravação do Programa TV Xuxa no Pólo Turístico Karrancas aconteceu no momento certo. O Brasil e o mundo vão ter conhecimento que Canindé de São Francisco é o portão de entrada para conhecer o complexo xingó, ressaltou Silvinha.

Da Secretaria de Estado do Turismo - Setur

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora
Divulgação
22/04/2024  15h09 RioMar Aracaju celebra 35 anos e o Dia das Mães, em grande estilo
Sandra Sá, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Mestrinho, The Baggios farão parte do evento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado