Violinista sergipano Horácio Chagas viaja o Nordeste para apresentar sua arte | F5 News - Sergipe Atualizado

Violinista sergipano Horácio Chagas viaja o Nordeste para apresentar sua arte
O profissional largou o emprego em Aracaju para se dedicar exclusivamente à música
Entretenimento 27/07/2021 21h30 - Atualizado em 28/07/2021 10h25


Ele abandonou o emprego em Aracaju para viver da sua arte. Após mais de 14 anos trabalhando em um laboratório de prótese dentária durante a semana e tocando em eventos aos finais de semana, o violinista Horácio Chagas viaja o Nordeste encantando turistas e moradores locais de diversas cidades com as suas apresentações de violino e a sua renda atual vem das contribuições espontâneas do público. 

"Era um sonho antigo poder viajar e conhecer o país através da música, que é a minha grande paixão. Sei que fui muito corajoso de fazer isto neste momento atual que estamos vivendo, mas é uma liberdade muito satisfatória. Estou conhecendo novas pessoas, lugares e culturas, fazendo bons contatos por onde passo e sei que vou colher frutos com isto", destacou Horácio. 

O violinista iniciou seus estudos no Conservatório de Música do Estado de Sergipe e montou seu primeiro trabalho em equipe para fazer eventos e casamentos, mas o seu grande sonho era mesmo o de conhecer lugares novos e culturas novas através de sua arte e a pandemia foi o combustível que faltava para tomar a decisão de realizar esse sonho. 

"O pontapé inicial desse trabalho foi realizado em Aracaju, depois fui para cidades próximas em Sergipe mesmo e depois cidades de Alagoas e da Bahia. Depois fui um pouco mais longe passando pelo Rio Grande do Norte e Ceará e agora estou colocando no roteiro estadoa do sul do país”, afirmou o músico. 

Por onde passa, Horácio leva consigo o orgulho de ser Sergipano e faz de cidade em cidade o grande objetivo que é conquistar amizades e aplausos. Na luta pela valorização dessa arte, ele incentiva e aconselha outros músicos que possuem a mesma vontade de fazer esse tipo de trabalho.

"O meu grande palco é a rua onde se vê e acontece de tudo, de gorjetas a propostas de trabalhos. É de fato uma faculdade que todo músico poderia fazer para saber qual o real valor de sua arte", opina Horácio. 

O músico sergipano possui como próximo objetivo gravar o seu primeiro CD instrumental com as músicas mais pedidas pelo público e que fazem parte dos seu repertório diário nas cidades por onde passa. O instagram de Horácio é o @horaciochagas3 e o contato é o (79) 9.9629-4039.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado