36ª rodada põe frente a frente Confiança e Sampaio Corrêa no Batistão | F5 News - Sergipe Atualizado

36ª rodada põe frente a frente Confiança e Sampaio Corrêa no Batistão
Dragão busca vitória para se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento
Esporte | Por Emerson Esteves* 19/01/2021 08h30


Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Confiança recebe nesta terça (19), na Arena Batistão, em Aracaju, às 19h15, a equipe do Sampaio Corrêa. O jogo coloca frente à frente equipes que se distanciaram do rebaixamento e se encontram no meio da tabela.  

O Dragão atualmente ocupa o 13º lugar, com 45 pontos em 35 partidas - 12 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. O time de Sergipe abriu 6 pontos para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, sendo que apenas 9 estão em jogo. 

Já o Sampaio Corrêa  está em 9º lugar, com 48 pontos e ainda mantém remotas chances de alcançar o grupo de acesso a depender de uma combinação de resultados. 

Dragão virtualmente sem chance de rebaixamento

A equipe comandada por Daniel Paulista chega mais tranquila para o confronto desta terça. Depois de duas derrotas consecutivas, o Confiança voltou a vencer e de quebra encaminhou sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória contra o lanterna Oeste, por 1 a 0, permitiu que a equipe chegasse aos 45 pontos e virtualmente se livrasse de qualquer risco de rebaixamento. 

Uma vitória em casa contra o Sampaio leva a equipe aos mesmos 48 pontos do adversário e, a depender de uma combinação de resultados, finalmente assegura matematicamente a permanência do clube na Série B. 

A escalação do Dragão deve conter apenas uma alteração em relação ao último jogo da equipe. O volante  Madison recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste e cumprirá suspensão obrigatória. 

A provável escalação do Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes, Luan, Nirley, Djalma Silva; Amaral, Guilherme Castilho, Reis, Serginho, Iago e Bruno Paraíba. 

Sampaio ainda tem chances remotas de acesso 

A Bolívia Querida, como é conhecido o time do Sampaio Corrêa, em dado momento chegou a permanecer no G4. Porém, o time teve uma queda considerável de rendimento e acumulou seis derrotas consecutivas na competição. A vitória contra o Paraná, na 35ª rodada, freou a sequência ruim da equipe. Agora com 48 pontos, na 9ª colocação, o time ainda possui chances matemáticas de acesso à Série A. 

Entretanto, para isso, o Tricolor terá que vencer o duelo em Aracaju e torcer para um tropeço do quarto colocado, o Juventude, que encara o Avaí fora de casa.

Para a partida contra o Confiança, a tendência é que a Bolívia Querida tenha apenas uma mudança na formação, com a improvisação do meia Eloir na lateral-esquerda, substituindo o lesionado Marlon.

A provável escalação do Sampaio Corrêa: Gustavo; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Eloir; André Luiz, Vinicius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Roney e Jackson.

Histórico do confronto: Na história do duelo são 10 partidas, com 4 vitórias do Sampaio, 2 empates e 2 vitórias para o Dragão. O Confiança marcou 11 vezes e os maranhenses anotaram 13 gols nos confrontos. 

No primeiro turno, o jogo aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís, e o azulino levou a melhor. Com gols de Vitor Simon, Renan e  Reis, o Confiança venceu por 3 a 1. Caio descontou para o Sampaio. 

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) apita o jogo e será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI). 

*Sob supervisão de Will Rodriguez 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado