Ágatha e Duda vencem segunda etapa do Open em Saquarema (RJ) | F5 News - Sergipe Atualizado

Vôlei de Praia
Ágatha e Duda vencem segunda etapa do Open em Saquarema (RJ)
Jovem sergipana foi eleita a melhor em quadra em uma votação popular
Esporte | Por Saullo Hipolito* 19/10/2020 12h00 - Atualizado em 19/10/2020 15h48



A dupla Ágatha e Duda (PR/SE) voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, neste domingo (18), depois de oito meses, quando venceu o Open de Maceió (AL). A parceria olímpica conquistou o título em Saquarema (RJ), segunda parada da temporada 2020/2021, ao levar a melhor sobre Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/15), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

O ouro deste domingo foi o sétimo da dupla no Circuito Brasileiro, e oitavo de Duda. Ágatha chega ao décimo-quarto título do torneio nacional na carreira. Elas, que estão classificadas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, tiveram uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido. Na decisão, a jovem sergipana Duda foi eleita a melhor em quadra por eleição popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e comemorou mais um título ao lado da paranaense.

“Estou muito contente com o resultado, nós ficamos muito unidos dentro da equipe, nós e nossa comissão técnica, com muita vontade de vencer. Nesta final, as meninas vieram com outra postura no segundo set, o primeiro set foi atípico, não foi normal. Tivemos que fazer nosso melhor ainda mais, entender o que elas estavam fazendo de diferente no segundo set para não deixar o jogo muito aberto. Elas estavam na frente, tivemos que sacar melhor, defender melhor. O sistema defensivo acabou sendo ajustado e conseguimos evitar que a partida fosse ao tie-break”, contou Duda.

Para Ágatha, a vitória na segunda parada da temporada é reflexo do treinamento feito no último mês, com objetivo de sanar os erros cometidos na etapa anterior e aprimorar alguns detalhes técnicos, táticos e físicos. A paranaense destacou como é importante para o atleta conseguir tirar lições dos resultados passados.

“Saímos daqui com a prata na outra etapa e com a sensação de que poderíamos ter ido melhor. Então, voltamos para casa e fizemos os nossos estudos, nos preparamos muito, vimos onde melhorar. Nesta semana conseguimos colocar em prática muitas coisas que ajustamos nos treinos e isso é uma coisa prazerosa na vida do atleta, quando consegue chegar a oportunidades de melhora nas derrotas, e isso conseguimos fazer nessa etapa. Fico muito feliz de conseguir o título depois de tantas partidas difíceis que enfrentamos. Agora é o momento de descansar um pouco e comemorar”, disse Ágatha.

A prata em Saquarema foi a primeira medalha de Juliana ao lado de Josi em um torneio Open do Circuito Brasileiro. Já o bronze ficou com a dupla Tainá e Victoria (SE/MS). A dupla da sergipana superou as líderes do ranking Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 16/14).

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

* Com informações do CBVP.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado