Aracaju recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim
Competição será levada em conta para convocação que visa ao Mundial de Baku
Esporte 08/10/2021 15h36


Depois de vivenciar as emoções da Ginástica Rítmica, Aeróbica e Artística, chegou a vez de Aracaju receber o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim e do XV Torneio Nacional, que serão realizados nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), no Ginásio Constâncio Vieira, com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Ginástica, no YouTube.

Segundo a Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, Tatiana Figueiredo, o evento será uma celebração do esporte e o reencontro de toda uma comunidade. “Estou muito feliz por essa oportunidade de estarmos juntos novamente. Vai ser uma competição bem diferente. Desde 2019, quando foi realizado o Campeonato Brasileiro anterior, alguns atletas que eram do Pré-Infantil já subiram uma ou duas categorias. Nossa expectativa é muito grande por um belo evento”.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de GTR reunirá 47 atletas de cinco agremiações: Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, o Instituto Trampolim, de Ouro Preto, Prefeitura Municipal de Contagem-MG, Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiana Figueiredo, do Rio de Janeiro, e Associação Desportiva e Cultural dos Vales, de Lajeado-RS. Já o Torneio Nacional envolverá 20 ginastas.

Durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim, os atletas serão avaliados com vistas à convocação para o Mundial de Baku, que será realizado de 18 a 21 de novembro. Os ginastas já passaram por um controle técnico no dia 24 de setembro e há um outro programado para o dia 15 de outubro. É com base na competição, que envolverá as categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, júnior e elite, que serão feitas observações visando também à convocação para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, de 25 de novembro a 5 de dezembro.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.

Fonte: CBG

Mais Notícias de Esporte
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife
Igor Matias/Agência Sergipe
16/04/2024  15h37 Gol da Gente: aplicativo que troca cupons por ingresso está no iOS
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
16/04/2024  15h15 Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon será 5 de maio em SE
Reprodução assessoria de comunicação
16/04/2024  10h16 Confiança anuncia contratações de olho na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado